Julho 12, 2019

Avaí, Figueirense e NSC: uma questão de comunicação

 Avaí, Figueirense e NSC: uma questão de comunicação
REPRODUÇÃO

Torcedor de Figueirense, que gosta de ouvir programas esportivos, deve ter percebido que jogadores, técnicos e dirigentes raramente são ouvidos. Em geral, o repórter fica falando sozinho de um treino visto de longe ou repete declarações que foram dadas em entrevistas coletivas.


Desde antes do início da Copa América há uma questão não resolvida entre os clubes da Capital e a NSC. O desconforto começou com o tratamento em títulos do Diário Catarinense, passou pela cobertura que estava sendo feita pela TV Chapecó e um susposto privilegiamento no Globo Esporte, cuja apresentadora tinha parentes na diretoria do Figueirense ( ela e os parentes form demitidos da TV e do clube). Outras queixas surgiram na volta do campeonato brasileiro.


No momento, qualquer pequeno incidente nos bastidores reforça a atitude dos clubes. Já a postura do veículos de comunicação é a mesma de dois meses atrás: faz de conta que nada está acontecendo.


Se não houver abertura para um diálogo de alto nível entre as partes vai continuar esse mutismo no rádio e na tv, com prejuízo para os torceddores. Parece faltar, a quem trabalha no Morro da Cruz, a atitude de alguém que se importe com o futebol e que, de vez em quanto, sinta o sol ou o sereno em um campo de jogo. E com quem trabalha ali.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!