Agosto 28, 2017

30 anos da queridinha do Outback

A cebola dourada Bloomin’ Onion do Outback arrasta apaixonados por todo o mundo. Com quase 30 anos de existência, é a opção mais pedida do cardápio. Não tem uma pessoa que vá lá comigo que não queira a tal cebola gigante para aperitivo. E já tentamos fazer em casa, ta?! Igual não há. Tanto que lá se vão três décadas de sucesso...
 

Você sabia? 

Confira sete curiosidades sobre esse tradicional aperitivo da rede:

1 - a Bloomin’Onion é um ícone do Outback há mais de duas décadas, desde sua inauguração em 1988 nos EUA. A receita chegou ao Brasil juntamente com o restaurante em 1997 e segue sua receita original até hoje;

2 – a cebola fica imersa em água e gelo por volta de 4 horas para que as pétalas se abram;

3 - (essa é ótima!) o instrumento usado para cortar as cebolas se chama Glória, que significa agradecer em latim. Antigamente, o corte era feito manualmente usando uma faca e quando a nova ferramenta chegou aos restaurantes, os outbackers – como são chamados os colaboradores - consideraram que a rapidez para cortar o aperitivo era uma glória. Atualmente, o corte de cada Bloomin’Onion é feito em 1 minuto;

4 - a cebola gigante do Outback tem o formato inspirado na flor australiana Waratah que geralmente tem cores avermelhadas, cerca de 10cm de diâmetro e floresce na Austrália nos meses de setembro e novembro. Bloom significa florescer;

5 - a produção desse aperitivo acontece tanto em território nacional quanto em outros países. Brasil, Estados Unidos, Espanha, China e Chile são regiões propícias a este cultivo;

6 - o famoso molho que acompanha a cebola se chama Bloom. Ele é feito de raízes fortes e, claro, a receita é uma exclusividade da casa;

7 - Há 14 anos é realizado o Bloomin’ Day, dia especial em que a venda líquida da cebola gigante é revertida para as atividades de uma instituição. No Brasil, o evento solidário está em sua 12ª edição. Em 2017, a ação ocorrerá em outubro.

 

Ah, em tempo: de segunda a sexta, das 17h as 20h, chopps, bebidas de dose e cálices de vinho custam metade do preço ;-)

*****

 

 

"Alguém me belisca?"   Foto Divulgação

Foi o que disse nossa queridona Samantha Brose, que está encantada com o Reino Mágico da Disney!

*****

 

 

​Vivre la Vie

​Um endereço onde o espetáculo da natureza pode surpreender diariamente! Foi exatamente com o intuito de experienciar esta sensação que a ​empresária Bruna Grillo Füchter​, da Cena Construções, recebeu ​​​clientes, jornalistas e fornecedores​ para um happy-hour​, na cobertura ​​​do ​residencial Côte D´Azur Ville, no Bairro João Paulo, em Florianópolis​,  na última semana. Além de confraternizar, o intuito do encontro foi abrir as portas de mais dois apartamentos decorados, um trabalho realizado pelas arquitetas Luisa Grillo, Amanda Sayuri e Clara​ e que foi apresentado em primeira mão.

 

Encontros e projetos      Foto Carla Lins

Clara Machado, Luisa Grillo, Bruna Füchter, Amanda Sayuri e Andreza Michelon 

*****

 

 

Emicida em Santa Catarina

O rapper e diretor da produtora Laboratório Fantasma desembarca em Camboriú (SC) no dia 21 de setembro para compartilhar sua história de sucesso em moda e merchandising com o público do ONDM - O Negócio da Moda. 

Para quem não sabe, Emicida e seu irmão, Fióti, começaram seu negócio de forma artesanal, em 2009. O Laboratório surgiu como um selo/gravadora, e a LAB veio da necessidade de criar camisetas temáticas; hoje está entre as marcas mais influentes no universo streetwear do país, marcando presença em grandes eventos de moda como SPFW e Casa de Criadores.

 

O negócio da moda      Foto Divulgação

Além de Emicida, outros 29 palestrantes de renome no mercado da moda estão confirmados no casting do ONDM. Mais informações: www.ondm.com.br

*****

 

 

Falando em rap...     Foto Thiago Castilho

Almoço no Marquês da Lagoa entre Pedro Gonçalves, Edu S.Thiago, Ricardo Macuco, Fabi Coradini, Thiago Vinicius e Arthur Milano. Equipe que comanda a Bang Bang, show coletivo de rap que acontece no início de setembro na Joaquina.

*****

 

 

Premio Excelência 

O ExcelênciaSC entregou, na última quinta-feira (24), o Prêmio Catarinense da Excelência a 19 organizações que se destacaram por suas práticas de gestão. Na solenidade, realizada na FIESC,  Roberto Zardo, presidente do Movimento Catarinense pela Excelência, enfatizou a importância de manter o otimismo em meio à crise e destacou o trabalho dos voluntários que atuaram como juízes e avaliadores dos inscritos na premiação. "O Estado precisa de narrativas de casos de excelência em gestão. E é isso que temos aqui", afirmou.

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, disse, na cerimônia, que perseguir o melhor desempenho é importante para a sobrevivência e crescimento das organizações. "Esses modelos avançados de gestão somente podem ser disseminados nas organizações em que as pessoas tenham capacidade de compreendê-los e incorporá-los, o que só é possível por meio de capital humano detentor de competências e conhecimentos necessários", ressaltou.

As empresas e entidades foram avaliadas a partir de critérios e metodologia da Fundação Nacional da Qualidade. As premiadas passaram por três etapas de qualificação realizadas por 138 voluntários, entre avaliadores, líderes e juízes. Além de uma análise detalhada de relatórios gerenciais apresentados pelas participantes, o processo teve visitas às instalações das organizações e avaliação de dados coletados in loco.

Entre as premiadas estavam:

 

Celulose Irani 

 

 União Dos Escoteiros Do Brasil/SC

 

Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF)

 

E ainda: Companhia Ultragaz, Laboratório Búrigo, Elosaúde, Escola de Inglês Bocaiúva - Teddy Bear, Certa Administradora e Corretora de Seguros, Nord Electric, SESC, Associação Empresarial de Rio do Sul, Cardinal Indústria e Comércio, F.R.Z Fonoaudiologia E Ginecologia, Medal Metalúrgica Dalla, Microart Soluções Corporativas - Db Telecon, Ogochi Menswear , SBT Santa Catarina, Sindicato Das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Do Material Elétrico De Blumenau (SIMMMEB), Trytech Indústria e Comércio De Produtos Automotivos.

*****

 

 

A verdadeira revolução

A arma mais poderosa para derrotar a violência, a intolerância e o racismo é a informação. Sem ela, é inevitável que a vida das pessoas seja desperdiçada e roubada. Apostando na difusão do conhecimento, alunos e professores abriram neste último final de semana as portas do Colégio Antônio Peixoto, no Balneário do Estreito, durante a Feira Multicultural e de Ciências para mostrar à comunidade alguns dos trabalhos que realizaram sobre esses ruidosos temas da atualidade, incluindo o terrorismo.

 

 Na Feira        Foto Marcelo Sousa

Se o resultado prático de cada informação pudesse ser verificado em todas as salas de aulas, a exemplo desses alunos e professores, o Brasil daria um salto evolutivo. Seria uma verdadeira revolução educacional.

*****

 

 

Pé na estrada

Quando o assunto é música sertaneja, as mulheres têm mostrado sua força no mercado e em Santa Catarina não tem sido diferente. A primeira dupla feminina genuinamente catarinense, Cris & Mell, já conquistou seu lugar nas rádios regionais. A primeira música de trabalho lançada, "PQP", vem ocupando posições privilegiadas entre as faixas mais pedidas nas últimas semanas.

 

Embarcando hoje        Foto Fernando Willadino

Nesta segunda, 28, Cris & Mell partem para mais um pé na estrada, visitando diversas rádios no interior do estado para divulgar o primeiro EP da dupla.

*****

 

 

Alerta verde

O Setembro Verde, organizado pela Sociedade Catarinense de Coloproctologia (SCCP/ABRAPRECI/SBCP), chega para alertar a população sobre a importância da prevenção do câncer de intestino. Por meio de uma série de ações em diversos municípios do Estado, entidades e profissionais da saúde prestarão orientações à população para a existência da doença e a necessidade de realizar exames preventivos. 50 exames de colonoscopia serão realizados em um mutirão, no dia 30 de setembro, no Hospital Universitário, na capital, onde pacientes SUS, acima de 60 anos e que já estão agendados, serão atendidos.

 

Conhecendo melhor o intestino        Foto Divulgação

Entre os destaques da programação está a exposição de um intestino gigante no Continente Park Shopping, em São José, nos dias 15, 16 e 17, onde profissionais guiarão os visitantes em um passeio pelo seu interior, uma réplica que permite à população observar detalhes do próprio corpo.

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!