Fevereiro 01, 2017

Médico catarinense é destaque no programa Encontro

Após realizar o sonho de saltar na escola de paraquedismo Skyzimba, em Imbituba, história do médico Dr. Rodrigo Zarpellon chamou a atenção do programa de ontem, do qual foi convidado.

 

A escola de paraquedismo Skyzimba, de Imbituba/SC, e o clínico geral Dr. Rodrigo Jacques Zarpellon foram destaques no programa da TV Globo "Encontro com Fátima Bernardes" nesta terça-feira. O médico sofreu, aos 19 anos, um acidente que causou uma lesão na medula espinhal o deixando paraplégico, utilizando atualmente uma cadeira de rodas motorizada para locomoção. No encontro, Rodrigo comentou como tinha sido a decisão de saltar pela primeira vez na vida e realizar algo considerado tão radical. Participaram também da conversa as personalidades Felipe Titto, Guta Stresser, Baby do Brasil, Bebel Gilberto, Rogério Flausino, Sideral e Lucinha Araújo.

 

"A temática de hoje não é a deficiência ou a cadeira de rodas, mas sim sair da rotina. Repensar a vida não precisa ser um ano sabático, algo radical. O legal é conseguir inserir coisas que você ama. Tem barreiras e responsabilidades que o prendem. Muitas vezes você foca muito a vida em resolver problemas e esquece de ter prazer", analisou Rodrigo.

 

 

Durante a conversa, Fátima completou: "Ou seja, na realidade o salto te possibilitou perceber que desde os seus 19 até os 40, o fato de você não ter saltado antes não foi por conta de usar uma cadeira de rodas, e sim porque não havia aberto espaço para isso. Isso foi a sua grande descoberta".

 

 

Dr. Rodrigo Jacques Zarpellon tem 39 anos e é clínico geral, formado pela UFSC. Atualmente atende em Criciúma/SC. Há algum tempo diversos amigos comentavam da escola de paraquedismo que fica próxima a Criciúma e o médico resolveu ir lá, sozinho, já que possui carro adaptado, e perguntar aos instrutores se seria possível saltar. Foi atendido pelo instrutor de saltos duplos Jonas Pinheiro que explicou que não havia nenhum problema, já que utilizam uma cinta especial para deixar as pernas mais firmes e a cadeira é colocada próxima ao local de pouso. O salto foi realizado no dia 22/01 e as imagens foram mostradas no decorrer do programa.

*****

 

 

Coletiva de imprensa

Hoje a noite, no The Roof, Hotel Majestic, será realizada a coletiva de imprensa do Carnaval Skol Floripa. O evento contará com a presença do Prefeito de Florianópolis e do Secretário de Turismo e parece que tem muita novidade vindo aí. É dia de descobrirmos as surpresas que vão rolar na festa mais animada do ano!

*****

 

 

Gatas do verão

Desfilando pelo Café de La Musique, Luisa Pasinatto, Larissa Gadotti, Bruna Vieira, Vanessa Micheles e Luisa Rebello

*****

 

 

Trumpet N’ House          

Como parte da programação do ‘Floripa Tem 2017’, o Le BarBaron, na praia Brava, recebe hoje, dia primeiro de fevereiro, o último sunset comandado pelo DJ Thon Soriedem, da Itapema FM. Na trilha sonora, o Projeto “Trumpet N’ House”, parceria do DJ Thon com o músico uruguaio Fidel Piñero.

 

 

Convidada especial

DJ NANNDA é a convidada da noite, com combinações musicais inusitadas e paisagem espetacular será o charme da sunset de hoje no Le Barbaron.

*****

 

 

Zero8 no Second

O núcleo de festas Zero8, conhecido por promover as melhores private parties de Floripa, volta a agitar o Second nesse sábado, 4 de fevereiro. Após o sucesso da noite especial de fim de ano, realizada no club em dezembro, a label retorna com a festa Zero8 - Summer Edition.

A Zero8 teve início de modo despretensioso, reunindo amigos interessados em ouvir e curtir as diversas vertentes da música eletrônica, como o deep e a house music. Nos últimos anos, o evento ganhou notoriedade e passou a ser realizado em diferentes espaços de Florianópolis, conquistando cada vez mais um público descolado, em clima alegre e descontraído.

 

No comando da pista       Foto Rafael Romano

Dessa vez, animam a pista os DJs Vitorino, convidado especial de Brasília, Edo Almeida, artista de Curitiba conhecido em Floripa por suas apresentações na Posh e Cafe de la Musique, além de dois nomes de destaque a cena noturna catarinense, Jaime K e Bez (foto).

*****
 
 
 

Entendendo o TDAH 

Com o objetivo de divulgar informações relevantes com fundamentação científica sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), a Neuro Saber vai promover gratuitamente a Semana Entendendo o TDAH. As aulas serão ministradas pelo neuropediatra Dr. Clay Brites dos dias 6 a 13 de fevereiro. As inscrições poderão ser feitas pelo site http://www.entendendotdah.com.br/landpage/.

O programa terá como objetivo ajudar na capacitação de pais, cuidadores, professores, gestores, psicólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos, fonoaudiólogos e todos profissionais interessados. Além de explicar sobre a evolução do termo e as peculiaridades do transtorno, será mostrado os índices no país e no mundo. As aulas vão analisar os quadros clínicos e esclarecer tipos de comportamentos heterogêneos característicos desta condição.


 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!