Novembro 30, 2018

A denúncia do MPF contra RBS na Operação Zelotes

A denúncia do MPF contra RBS na Operação Zelotes

A denúncia do Ministério Público Federal que envolve o grupo de Comunicação RBS flagrado na Operação Zelotes, na tentativa de livrar multa de quase 500 milhões, foi divulgada na sua totalidade hoje, 30, pelo blog "O Antagonista" e Portal UOL.

Segundo o MPF, que investiga fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), a empresa recorreu aos "serviços" do ministro do TCU Augusto Nardes, então deputado federal, e de seu sobrinho Carlos Juliano Ribeiro Nardes – que acabou denunciado.

Os dois receberam juntos R$ 2,5 milhões – o ministro ficou com R$ 1,6 milhão. Por ter foro especial, a investigação contra Nardes subiu para a Procuradoria Geral da República, que ainda não o denunciou.

UOL obteve cópia da acusação entregue à Justiça, que ainda faz menções ao deputado federal Afonso Motta (PDT-RS), ex-diretor jurídico da RBS, em um suposto esquema de corrupção.

Esta é a denúnca do MPF:

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!