Fevereiro 11, 2020

A febre dos adornos de Carnaval

A febre dos adornos de Carnaval
Divulgação

Brincar com brincantes, brilhar com brincantes, divar com brincantes! O carnaval 2020 está chegando e uma das principais tendências para os bloquinhos de rua, camarotes e bailes são as glamourosas tiaras e os adornos de cabeça que vão reinar nas festas e avenidas.

Os acessórios, com glamour e plumas, frutas e fitas, estrelas ou borboletas, lantejoulas ou pérolas, seguem em alta e com vááárias opções de estilos e modelos.

 

Uma das artesãs desses ornamentos que caiu no gosto da mulherada é Maristela Brittes, que sempre curtiu confeccionar adereços de cabeça desde a época dos famosos Baile do Municipal e Hawai, nos meados dos anos 80 até os 90! 

 

Ela, que no começo confeccionava para turma de amigas e logo que virou febre manteve-se por muitos anos nas pautas de carnaval na TV, retomou a criatividade e está com a Coleção Carnaval Folia 2020. É o terceiro ano que ela lança coleção e o segundo consecutivo que expõe no Jacques Janine Florianópolis.

"A criatividade é grande e eu não paro dia e noite, este ano temos muitos brilhos, cores neon e temas lúdicos. Sou exigente e perfeccionista e cada detalhe é pensado no que a cliente sonha, no estilo e cores, desde o material que vou utilizar aos detalhes que são estudados para composição do look", conta Maristela

 

Lembrando que ombreiras e quimonos em paetê também vão ser Hit do Carnaval! Sob encomenda da pra se ter um look completo, mas Brincantes à pronta entrega podem ser encontrados nos salões Jacques Janine (Beiramar Shopping) e Fine Cabelos & Estética, que fica na Rafael Bandeira, 179.

*****

 

Saúde

Eles são os primeiros profissionais catarinenses a obterem a certificação de especialistas em Low Carb High Fat / Keto pela Noakes Foundation, da África do Sul.  Mariana Bastian e o médico Carlos Bastian são os maiores entusiastas de Florianópolis quando o assunto é "low carb", a estratégia alimentar baseada em evidências científicas que sugere um baixo consumo de carboidratos.

Pelo segundo ano, eles estão à frente de seminário que discute os últimos avanços da Medicina e da Nutrição acerca da dieta, com a presença de profissionais renomados na área, tanto do Brasil como do exterior. O evento está confirmado para os dias 6 e 7 de junho, na ACM – Associação Catarinense de Medicina, na capital, e os ingressos já está à venda no Sympla.

*****

 

The Roof      Foto Darline e Angelo Fotografia

Na última sexta, no telhado mais quente da ilha, a fotógrafa da Playboy Carol Medeiros, que andava sumida da noite de Floripa, reaparece tranzendo o clima de premiação do Oscar com seu vestido vermelho.

*****

 

Arena Tatoo Club

De sexta a domingo, a Arena Petry - que em breve irá se transformar no Hard Rock Live Florianópolis - abre as portas para profissionais, artistas e amantes do mundo da tatuagem e piercing.

A primeira edição do Arena Tattoo Club terá escolha da corte tatuada, competição de arte com premiação dos melhores desenhos, mutirão de tatuagens de segurança e shows nacionais como Maskavo e Chimarruts.

 

Vale conferir o trabalho de 400 expositores de tatuagem e piercing e quem sabe se inspirar para tatuar aquele desenho dos sonhos. As entradas estão à venda pelo site Loop Ticket. 

*****

 

Unidos pelos pacientes com Esclerose Múltipla 

Está todo mundo convocado a dar uma passadinha no Meu Jardim Food Park do Estreito, no próximo dia 19 de fevereiro a partir das 19 horas, quando vai acontecer a ação EMVOLVER. O evento é em prol da AFLOREM, - Associação Florianópolis e Região de Esclerose Múltipla que, desde 2004, orienta, acolhe e apoia na Capital pacientes com Esclerose Múltipla, e familiares, vindos de todas as regiões do Estado. 

 

Além de esclarecimentos sobre a doença que atinge mais de mil catarinenses, 10% do valor de todas as vendas das sete opções gastronômicas e bares do local será doado para a associação.  As atrações Fidelis e seresta da Velha Guarda da Unidos da Coloninha (foto) vão animar o evento.  

A ação, que  é uma parceria entre o Meu Jardim Food Park, o movimento Sou Estreito e Não Largo, e AFLOREM busca angariar fundos para, entre outras necessidades, a construção de sala neurofuncional e espaço de neuro reabilitação na sede da sua sede, que fica no bairro Estreito.    

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!