Julho 07, 2020

A fila que Bolsonaro provocou no Estado

A fila que Bolsonaro provocou no Estado

A vice-governadora Daniela Reinehr, cuja funcionária da residência oficial em Florianópoilis já havia testado positivo para o Coronavírus; o prefeito Gean Loureiro (DEM), de Floriasnópolis; os deputados federais Rogério Peninha Mendonça (MDB), que se agarrou no presidente da República na passagem por Florianópolis; e Caroline de Toni (PSL), que deu um beijo no chefe do Executivo; e os senadores Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL), que apertaram a mão de Jair Bolsonaro, no último sábado, terão que ficar em isolamento pelos próximos 14 dias. Além dos que só estiveram próximos, como o senador Dário Berger (MDB) e a deputada federal Angela Amin (PP). 

Esta é a primeira fila dos catarinenses que terão que tomar providência depois da confirmação de que Bolsonaro está com Covid-19 provoca em Santa Catarina, divulgada no fim da manhã desta terça (8), depois que o presidente apresentou o quadro com febre e dor de cabeça na segunda (7).

Azarado mesmo é o reitor Aristides Cimadon, da Unoesc, que ficou 45 minutos com Bolsonaro, durante reunião sobre a possibilidade de assumir o Ministério da Educação, no início da semana, e, terá que se afastar para cumprir a quarentena.

 

Contra as regras

O cumprimento de mãos é um dos gestos reprovado no protocolo médico para a transmissão de doenças contagiosas e foi quebrado por autoridades e convidados na visita do último sábado, quando o presidente sobrevoo parte das regiões atingidas pelo ciclone bomba.

Outros deslizes foram verificados, como a ausência de máscara em integrantes da equipe do Palácio do Planalto e o microfone passado de mão em mão, durante a videoconferência com o governador Carlos Moisés, ausente por que está com a Covid-19. Assista ao vídeo:

 

A reação

Dos que receberam os cumprimentos do presidente, Daniela Reinher e Gean Loureiro afirmaram que vão fazer o teste para a covid-19 e adotar o isolamento. Os senadores Jorginho Mello e Esperidião Amin também, mesma decisão do deputado federal Rogério Peninha. Já a deputada Caroline de Toni afirmou que só fará o teste se apresentar os sintomas.

O senador Dário Berger, que estava no evento, informou que fará o teste para prevenir, embora não teve contato direito com o presidente, não lhe cumprimentou com um aperto de mão e manteve distanciamento até no helicóptero, por ser do grupo de risco e ter mais de 60 anos.

 

DIVULGAÇÃO

O PEDIDO DE BOLSONARO

O Portal da Revista Única obteve a informação de que a família do menino José Henrique Rodrigues Romualdo (foto), de 7 anos, que estava na passagem de Bolsonaro por Florianópolis a convite do presidente da República, recebeu um pedido direto de Brasília. De acordo com o post, onde a Única conversou com Flávia Bressan, mãe do garoto de Tubarão, que é portador de osteogênese imperfeita (ossos de vidro), Bolsonaro ligou para a família, nesta segunda (7), preocupado por estará com os sintomas da Covid-19 e pediu que o menino fizesse o teste. Segundo Flávia, a coleta serias feita nesta tarde (8). Ainda segundo o post, a mãe diz que, até o momento, “o menino sentiu pequenos sintomas que sugerem uma gripe no domingo e está com coriza e que após conversa com o médico da família, já está tomando as precauções devidas”.

Tags:
roberto-azevedo política economia bastidores da política Santa Catarina
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo
Jornalista com 35 anos de profissão. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, editor-chefe, chefe de Redação, gerente e diretor de Jornalismo na RBS TV (Blumenau e Florianópolis), hoje NSC TV; na TV Record (Florianópolis) e na Rede TV Sul (hoje SCC SBT); comentarista na RIC TV (hoje NDTV) e na Record News; editor de Política e colunista no Diário Catarinense (DC), e colunista no Notícias do Dia. Atuou nas rádios União AM e FM (Blumenau e Florianópolis), e na Rádio Record da Capital. Atualmente, além do Making Of, assina uma coluna no Diarinho (Itajaí), faz comentários nas rádios do Grupo RCC (Bombinhas e Nova Trento), na 105 FM (Jaraguá do Sul) e na Cidade em Dia FM, de Criciúma, e é diretor de Conteúdo na TVBV (Band).
  • Youtube

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!