Fevereiro 27, 2020

Vídeo: Abertura do desenho animado 'Jetsons' ganha releitura

Vídeo: Abertura do desenho animado 'Jetsons' ganha releitura

Clássico dos anos 60, o desenho "The Jetsons", dos estúdios Hanna-Barbera (hoje Warner Bros), marcou gerações com a visão do que seria o futuro da humanidade: um lugar onde as pessoas se locomovem em aeronaves, vivem em cidades suspensas, trabalham em espaços totalmente automatizados e ainda contam com robôs para as atividades domésticas.

Sob o mote "Experimente o Futuro com o Bradesco", o banco lança campanha apresentando serviços inovadores da instituição financeira e que já estão disponíveis aos clientes, permitindo que eles vivenciem o futuro já. O filme central da campanha, desenvolvida pela Publicis, tem 30 segundos e estreou ontem, 26, no intervalo do Jornal Nacional.

Além do comercial e de teasers para TV aberta e fechada, também integram a estratégia de comunicação spots, mídia out of home, ativações nas redes sociais com creators, ações de PDV e digital.

Para reforçar como a tecnologia e a sociedade evoluíram, o comercial, que é a releitura da abertura do desenho, mostra que a mãe da família Jetsons, Jane, na versão original uma dona de casa que usa o dinheiro do marido para fazer compras no shopping, é agora a CEO de uma empresa. É ela quem dirige a aeronave que leva o marido George ao trabalho, o filho Elroy ao colégio e a filha Judy aos afazeres. A robô Rosie também aparece no filme.

A produção da campanha, assinada pela Vetor Zero, levou três meses para ficar pronta e acrescentou ao "elenco" original personagens que refletem a diversidade brasileira.

 

Ficha técnica
Cliente: Bradesco

Agência: Publicis

Produto: Varejo - Inovação

Título: "Os Jetsons"

Aprovação no Cliente: Márcio Parizotto, Carla Mita e José Maurício Lilla

CCO: Domenico Massareto
Diretor-Executivo de Criação: Gustavo Victorino

Diretores de Criação: Paulo Aguiar e Rico Lins

Diretores de Criação Associados: Bernardo Correa e Rafael Campos

Direção de arte: Lucas Pinheiro e Juan Perafan

Redação: Americo Vizer e Rico Lins

Campanha de criação integrada: Larissa Domingues, Pedro "Apareve" Furtado, Douglas Reis, Elias Carmo, William Rodrigues, Eugênio Lima, Rafael Dias e Victor Britto.

Conteúdo: Gabriela Moura e Tiago Cordeiro

Projetos e Tecnologia: Márcio Bueno, Nádia Mathias, Fernanda Kochi, Daniele Pereira, Mayni Alves e Catarina Paiva

SEO: Evelyn Umberti e Giovanni Luigi

UX: Vinicius Maffeis

Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Livia Toledo, Felipe Francis, Julia Pimenta e Daniel Siqueira  
Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, André Katayama e Giulia Joau

Mídia: Maurício Almeida, Larissa Deliberai, Camila Donice, Bruno Flávio, Juliana Coralli, Giovanna Passo, Lidia Rodrigues, Guilherme Reis, Leandro Lessa, Rivagna Valcaci, Tainah Toledo, Carlos Rodrigues, Alinne Lopes, Italo Brito, Tatiane Santos e Priscila Santos
Head Produção: Renata Sayão
RTVC:  Valeria Andrighetti e Ale Sarilho 
Produtora filme: Vetor Zero
Direção do filme: Gabriel Nóbrega e Thiago Martins
Produção Executiva: Alberto Lopes e Sergio Salles
Atendimento: Marcia Guimarães e Thaís Lopes
Finalização: Equipe Vetor Zero
Coordenador de pós-produção: Clara Morelli e Rosângela Gomes
Finalizadores: Eduardo Silva e Ricardo Vaz
Produtora de Som: Ultrassom Music Ideas
Produtor Musical Ruben Feffer e Zé Ruivo
Atendimento: Erika Marques
Produção Gráfica: Eduardo Bueno e Emerson Russo

Retocador: Marcelo Colono (Xuxa) e Rogério Machado

Arte Final: Jorge Bofe e Francisco Leite

Revisão: Céres Vecchione e Ricardo Milesi

Tags:
marketing
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Redação Making Of

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