Outubro 16, 2020

Absolvido de crime de racismo contra Maju pede indenização da Globo

Absolvido de crime de racismo contra Maju pede indenização da Globo
Reprodução

Kaique Batista, absolvido por insuficiência de provas no processo em que era acusado de ataques racistas contra a apresentadora Maju Coutinho, quer reparação de R$ 782.210,51 pela exposição de imagem no caso.

O processo corre desde 2015. Na época, Kaíque acabou sendo levado por policiais militares e funcionários do Ministério Público de São Paulo para prestar depoimento ao Fórum Criminal da Barra Funda e teve o computador apreendido. Primeiro como suspeito e depois denunciado por falsidade ideológica, injúria, corrupção de menores na internet e associação criminosa na internet. O rapaz conseguiu responder em liberdade.

Na época, a emissora fez matéria onde acompanhou a operação da polícia e da promotoria na casa dele. Por causa das notícias veiculadas, Batista perdeu o emprego e não conseguiu mais ocupação.

"Com essa barbárie, a Rede Globo e a corré Maria Julia destruíram a vida de um ser humano. Os acusados fizeram com que ele fosse execrado pela opinião pública, sua casa foi apedrejada, para não morrer teve que mudar de casa, e pagar aluguel, desempregado, e com problemas psicológicos, sofreu tudo o que não devia ter ocorrido, e diante disso, se espera que seja feita justiça", afirma a ação, assinada pelo advogado Angelo Carbone.

A ação diz ainda que "a destruição de um jovem, por uma falsa informação de crime que perdurou por todo o processo, graças à publicidade da Rede Globo, que fez o papel kafkiano e a sua funcionária, que para manter os argumentos da poderosa sustentou uma mentira".

Kaique Batista foi um dos quatro acusados de proferir ataques racistas à apresentadora. Dois foram condenados. Ele e Luis Carlos Félix de Araújo foram absolvidos por insuficiência de provas.

A Rede Globo, o Ministério Público de São Paulo e a apresentadora ainda não se pronunciaram sobre a ação.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!