Outubro 11, 2019

Acaert é homenageada pela Câmara dos Deputados

Acaert é homenageada pela Câmara dos Deputados

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão, Acaert, foi homenageada ontem, 10, com uma sessão solene realizada pela Câmara dos Deputados. A proposição foi do deputado Darci de Matos.

No discurso, o presidente da Acaert, Marcello Petrelli, fez uma análise da realidade ao afirmar que a "transformação digital impôs uma nova realidade ao segmento, mas também ao modo como todos se comunicam. Ao mesmo tempo que encurtou distâncias e aproximou pessoas, criou um ambiente sem moderação, com intolerância e com polarização de opiniões".

"Passamos a defender a Mídia Regional como um contraponto não só a esse ambiente digital irresponsável e sem moderação", afirmou Petrelli.

O presidente também afirmou que "os rumos dos nossos negócios estão na mesma velocidade em que o Brasil se transformou nos últimos anos. Durante esse processo tivemos a sensibilidade de entender que aos veículos de comunicação não cabia mais a zona de conforto da omissão. Tivemos coragem para assumir posições, abraçar bandeiras, propor campanhas e liderar movimentos".

Petrelli destacou o papel histórico da Mídia Regional nos eventos climáticos no estado, como as enchentes em várias regiões. Com esse DNA, a ACAERT promoveu a maior campanha social já realizada em Santa Catarina, o "Jeito Catarinense – Jeito Certo de Fazer as Coisas". O dirigente lembrou também as mobilizações institucionais, como o apoio do segmento à Reforma da Previdência.

A sessão foi prestigiada pelos senadores Esperidião Amin e Jorginho Mello, pelos deputados federais Rogério Mendonça Peninha, Carmen Zanotto, Carlos Chiodini, Coronel Armando, Rodrigo Coelho, Daniel Freitas, Darci de Matos e Hélio Costa. Também prestigiaram o evento o secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Elifas Chaves do Amaral, presidente da Abratel, Márcio Novaes, vice-presidente da ABERT, Marise Westphal Hartke, presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli e os ex-presidentes da entidade, Roberto Amaral e Ranieri Moacir Bertoli.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!