Agosto 04, 2020

ACAERT produz Cartilha das Eleições para orientar emissoras associadas

ACAERT produz Cartilha das Eleições para orientar emissoras associadas

Restrições na programação, configuração de propaganda eleitoral antecipada, cadastro da emissora na Justiça Eleitoral, mapas de mídia, debates no Rádio e na Televisão. São alguns dos destaques da Cartilha Eleições 2020, produzido pelo advogado Emerson Machado, da Machado, Corrêa e Silva, Assessoria Jurídica da ACAERT. A diagramação e finalização é da GDI Multicomunicação.

A cartilha traz o novo calendário eleitoral com as eleições marcadas para o dia 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno). O material destaca assuntos relacionados diretamente com o rádio e a tv. A partir do 11 de agosto, por exemplo, é vedado transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato. A partir do dia 15 de agosto, é vedado autorizar publicidade institucional (dos cargos em disputa) de atos, programas, obras e serviços dos órgãos públicos federais ou estaduais, com exceção dos produtos ou serviços que tenham concorrência no mercado ou casos de necessidade pública.

"ACAERT mantém o compromisso de orientar os seus associados durante as eleições, quando a radiodifusão exerce um papel fundamental para a democracia", explicou o presidente da entidade, Silvano Silva. 

Confira a cartilha completa AQUI.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!