Maio 10, 2019

Ação do Maio Amarelo alerta sobre prejuízos causados por escolhas erradas

Ação do Maio Amarelo alerta sobre prejuízos causados por escolhas erradas

O Instituto Mobih lança a primeira campanha com vídeo interativo do Brasil. Com o objetivo de provocar a reflexão na sociedade, a ação de Maio Amarelo chama a atenção para os altos índices de mortes e feridos no trânsito.

Com o tema “O trânsito não é um jogo. Uma escolha errada vale a sua vida!”, a campanha interativa aborda as principais causas de acidentes no país, tendo como objetivo estimular a reflexão de que ações praticadas corriqueiramente no trânsito – sejam pela pressa, distração ou imprudência – têm consequências graves.

A captação das imagens do vídeo interativo foi realizada em São Paulo, cidade que o Instituto Mobih escolheu por apresentar alto índice de mortes no trânsito. “Na história, não há um final certo ou errado, pois todas as opções foram criadas para abordar mensagens importantes de conscientização e refletir sobre imprudências cometidas no dia a dia. A interatividade e o protagonismo de quem participar da campanha será determinante para a chegada a algum dos seis possíveis desfechos”, explica Cristiano Caporici, diretor de Comunicação e Marketing do Instituto Mobih..

A campanha faz parte das atividades desenvolvidas durante o mês o Maio Amarelo, campanha global que busca chamar a atenção de todos para os riscos do trânsito.

Em complemento à ação pontual de Maio Amarelo, o vídeo está disponível em uma landing page que, ao longo de 2019, divulgará depoimentos de especialistas e dados estatísticos de trânsito. Acesse aqui.

Ficha Técnica:

Roteiro: Gabriella Dalto, Thais Ribas e Thais Sousa
Produção: Ricardo Denser, Guilherme Caldeira e Gabriela Dalto
Edição: Guilherme Caldeira
Apoio: Grupo Tecnowise

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!