Novembro 22, 2019

ACI e Sebrae lançam projeto para apoiar novos negócios na comunicação

ACI e Sebrae lançam projeto para apoiar novos negócios na comunicação

Uma parceria entre o Sebrae Santa Catarina e a Associação Catarinense de Imprensa, ACI, irá selecionar 10 projetos de comunicação que têm viabilidade para se transformar em negócios. Após a seleção, os projetos receberão mentoria e apoio de especialistas.

Batizado de Cocreation Lab ACI, o projeto será lançado na segunda-feira, 25, mas o edital já está publicado no site da ACI (aqui). As inscrições podem ser feitas pelo site até 20 de dezembro. Os aprovados começarão a trabalhar em 11 de fevereiro de 2020.

O Cocreation Lab funciona como uma pré-incubadora, transformando ideias em negócios. As 20 melhores propostas são classificadas para a participação de entrevistas presenciais. Nesta fase, são considerados critérios como a qualidade multidisciplinar do time, se os participantes têm perfil empreendedor, comprometimento e tempo disponível, além de aspectos relacionados à inovação, ao mercado, gestão e o capital. Dos 20, 10 projetos irão ganhar cinco meses de pré-incubação, com consultorias, mentorias, oficinas, palestras, talks e workshops, entre outras atividades.

"O objetivo do Cocreation é fomentar o ecossistema do empreendedorismo e da inovação, encontrando soluções para o mercado. As turmas são subsidiadas por parceiros estratégicos que apoiam essa iniciativa, como a ACI (Associação Catarinense de Imprensa), o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), entre outros", comentou o idealizador do projeto e criador da metodologia, Luiz Salomão Ribas Gomez.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!