Maio 15, 2019

Resultado de enquete no Stories faz adolescente tirar a própria vida

Resultado de enquete no Stories faz adolescente tirar a própria vida

Uma adolescente na Malásia postou uma pesquisa no Stories do Instagram sobre se ela devia viver ou morrer e se suicidou depois que a maioria dos seguidores votaram a favor da morte. Segundo a AFP, a jovem de 16 anos, que morava no estado de Sarawak, morreu logo depois de postar a pesquisa na rede social na segunda-feira, 23.

“É muito importante. ‘Me ajudem a escolher entre D/L”, postou a adolescente, usando as letras D de “death” (morte em inglês) e L de “life” (vida). 69% dos seguidores votaram pela morte e 31% pela vida da jovem.

Ramkarpal Singh, advogado e parlamentar do estado de Penang, no noroeste do país, sugeriu que aqueles que votaram nela para morrer poderiam ser culpados de incitar o suicídio. “A garota ainda estaria viva hoje se a maioria dos internautas em seu perfil no Instagram a desencorajasse a tirar a própria vida? Ela teria prestado atenção ao conselho de internautas para procurar ajuda profissional se tivessem feito isso? O encorajamento daqueles internautas realmente influenciou sua decisão de tirar a própria vida? Como a tentativa de suicídio é uma ofensa neste país, segue-se que a cumplicidade de alguém para tentar o suicídio também pode ser”, afirmou.

Ching Yee Wong, encarregada das comunicações do Instagram para a Ásia Pacífico, transmitiu pêsames à família. A funcionária da rede social, afirmou que sabe “da importante responsabilidade de se assegurar que as pessoas que usam o Instagram se sintam seguras e apoiadas”.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!