Julho 04, 2019

Afiliada da Globo em Alagoas demite 15 após fim da greve dos jornalistas

Afiliada da Globo em Alagoas demite 15 após fim da greve dos jornalistas
Reprodução

Um dia após o fim da greve dos jornalistas do estado de Alagoas, a TV Gazeta, afiliada da Globo, demitiu quinze profissionais, entre editores e cargos de chefia. Conforme informações apuradas pelo Observatório da Televisão, os funcionários foram chamados para serem demitidos no momento em que colocaram os pés na emissora.

A paralisação dos jornalistas durou 9 dias e se encerrou ontem, 3, após conquistarem aumento de 3% nos salários, para reposição da inflação, o pagamento dos nove dias parados, além de garantia de estabilidade por três meses. O TRT da 19ª Região considerou ilegal a redução salarial de 40% que os patrões queriam impor aos jornalistas de Alagoas. 

A paralisação atingiu os três grandes grupos de comunicação de Alagoas (TV Gazeta, TV Pajuçara e TV Ponta Verde e os portais, além do semanário Gazeta de Alagoas). As demissões só ocorreram na TV Gazeta/Globo. Em outras afiliadas, como a TV Ponta Verde/SBT e TV Pajuçara/RecordTV, houve retorno sem maiores problemas das atividades.

Segundo a reportagem, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas já está tomando medidas para contornar a possível retaliação ao movimento grevista feito pela emissora. Uma reunião de emergência entre o TRT-AL e o SindJornal ocorreu na tarde de hoje, 4.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!