Outubro 17, 2017

Aia no Acqua

Em domingo de festa no Acqua Plage, em Jurerê Internacional, a empresária Aiani Silva, recebeu uma turma de amigas, influencers e familiares para o brinde de 6 anos da sua loja de aluguel de vestidos de festa no centro da capital, a AIA.

Confira os cliques de Larissa Trentini
 



Alexia Novgorodcev, Aiani Silva e Bárbara Amin

 

Deborah Viegas e Aline Marquez

 

Aiani Silva com a família - Aline Silva (irmã), Kauai Amorim (sobrinho), Aia, Lucas Amorim (irmão) e Rosane Amorim (mãe).

*****

 

 

Folia no Espaço!

Floripa entra na reta final para receber a 12ª edição do Folianópolis, confirmada para os dias 02, 03 e 04 de novembro. A micareta acontece mais uma vez na Passarela Nego Quirido, trazendo os principais nomes do axé nacional a Floripa.

Durante um happy hour realizado ontem na Forneria Catarina, foram lançados os abadás do Folianópolis 2017,  considerado o maior evento privado de Santa Catarina, com público total de 48 mil pessoas esperado para esse ano. A micareta também é o evento que mais atrai turistas para a capital fora da alta temporada de verão, segundo o Floripa Convention, contribuindo para movimentar a economia local.

Há seis anos, a festa recebe representantes de todos os estados brasileiros e nessa edição não deve ser diferente, com cerca de 80% do púbico formado por turistas, conforme as vendas online registradas até o momento.  

Confira a programação :

02.11, quinta-feira – Bell Marques, Banda Eva e Harmonia do Samba

03.11, sexta-feira – Saulo, Jammil e Léo Santana

04.11, sábado – Ivete Sangalo, Tomate e Psirico

Com o tema “Folia no Espaço”, a micareta promete uma superprodução que deve surpreender o público, com elementos cenográficos em todo percurso e grande investimento em tecnologia. A estrutura do evento será ampliada este ano, incluindo mais banheiros e seguranças, entre outros itens para garantir o conforto dos foliões. 

 

Doreni Caramori (dir) com os empresários do Peixe Urbano, Alex Tabor e Ilson Bressan; novos patrocinadores do Folianópolis

 

Também prestigiando o evento de ontem, Helder Antunes, André Silveira, Marta Gomes e Juliano Lemos

*****

 

 

No tatame com Zulu      Foto Patrícia Machado

O modelo e ator Paulo Zulu ministrou Curso de Defesa Pessoal para 20 mulheres na noite segunda-feira (16) na academia Aloha Pro Quality, no Shopping Ideal, em São José.

*****

 

 

Educação Infantil 

Você já parou para pensar no quanto a Educação Infantil tem papel fundamental no desenvolvimento do ser humano? Roger Hansen, Doutor em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), acredita que a Educação Infantil é a mina de ouro que o Brasil ainda não descobriu. Para falar sobre o tema, Roger estará na Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping no dia 24 de outubro, às 19h30, para participar de um bate-papo  com pais, educadores e público em geral e autografar sua mais recente obra, o livro Pedagogia Florença I - Bases para a Educação Infantil de 0 a 3 anos.

 

Sobre o autor   Foto Divulgação

Roger Hansen é Doutor em Educação pela UFSC e pesquisador da infância há mais de 10 anos. Iniciou sua carreira como professor universitário e, posteriormente, dedicou-se ao desenvolvimento da Pedagogia Florença, trabalhando em parceria com o Prof. Walter Gutdeutsch (Alemanha).

Roger dirige o trabalho de 60 educadoras na aplicação dessa pedagogia. Em paralelo segue conduzindo seus estudos e pesquisas sempre aliados a uma profunda experiência prática, em contato direto com crianças, pais e educadores. 

*****

 

 

Pais e filhos na Casa Cor

As psicólogas Eliane Araújo e Rosamaria Areal são as convidadas do bate-papo desta terça-feira no espaço "Um estar para todos", na mostra Casa Cor SC. Na pauta, as novas relações familiares e o envolvimento entre pais, filhos e seus amigos, num cenário onde as tecnologias cada vez mais presentes e sofisticadas fazem parte do dia a dia em casa também.

 

Ambientando-se

A proposta do encontro foi dos arquitetos Rosane Girardi e Alcides Theiss, que desenvolveram um projeto com ambientação aconchegante, privilegiando sofás e poltronas confortáveis, móveis soltos – para recriar o ambiente do jeito que se quiser – e até um balanço no meio da sala, para se divertir e voltar a ser criança.  Aliás, será um momento mesmo para viver de perto, literalmente, a concepção do espaço.

*****

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários