Junho 04, 2020

Alexandra Loras volta a falar sobre Waack e criticar CNN

Alexandra Loras volta a falar sobre Waack e criticar CNN

Alexandra Loras se tornou um dos assuntos mais comentados recentemente, após ter exposto Willian Waack durante participação em entrevista na CNN Brasil. A jornalista e ex-consulesa da França criticou a presença de Waack no quadro de jornalistas do canal, relembrando o caso de racismo envolvendo ele, quando ainda trabalhava na Globo, em 2017, e que lhe rendeu a demissão. 

Em entrevista ao UOL, Loras voltou a falar sobre o tema e reforçou o posicionamento contra o profissional. "Ele é um jornalista extremamente racista. Uma pessoa que assediou mulheres", declarou.

Além disso, ela ressalta que Waack usa o trabalho ao longo dos anos para descrever os negros como bandidos, ladrões e pessoas do mal. Ela ainda declarou que considera o jornalista como sendo uma pessoa que errou, mas que nunca se arrependeu do erro que cometeu.

"Quem diz que ele se arrependeu são os brancos. Uma piada racista continua sendo racismo, e racismo continua sendo crime. Ele não foi julgado e agora foi contratado como diretor da CNN, um dos canais mais importantes do Brasil", completou.

Ainda na entrevista, Alexandra Loras sugeriu que a CNN Brasil e outros canais pensem mais na hora de contratar os funcionários e que foquem em uma equipe mais diversificada.

"A CNN deveria analisar quantos negros existem no quadro de jornalistas deles. Somos 114 milhões de negros no Brasil. Por que só temos uma jornalista negra lá?", questionou. "A CNN é racista, como as outras emissoras. Eles precisam parar de ter redações monocromáticas brancas e achar que está tudo bem", finalizou Alexandra.

A assessoria de imprensa do canal foi procurada pelo UOL para comentar as declarações que foram feitas pela jornalista, mas não se pronunciaram até o momento a respeito do que foi dito.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!