Setembro 13, 2019

Alto astral e vinho, esse é o caminho!

Alto astral e vinho, esse é o caminho!
Foto Endrigo Righetto

Camila e Fábio Queiroz estavam entre os brindaram a chegada da primavera, tema do terceiro encontro do ano da Confraria do Vinho Itapema, que aconteceu na noite de ontem, na Alameda Casa Rosa. Bons vinhos, alta gastronomia, bate papo animado e música de qualidade foram as peças-chave para sucesso da noite. Sempre um evento de encher os olhos e agradar paladares dos mais exigentes.

Já na chegada, fomos recebidos com coquetel volante e um Prosecco da Serra Gaúcha. Claude Val Blanc foi o vinho que acompanhou o primeiro prato preparado pelo chef Renato Stumpf e sua equipe: Ballotine de frango, alho poró, chorizo e mozzarella de búfala. A versão Rosé do mesmo vinho harmonizou com o segundo prato, Garoupa, creme de cará e botarga.

 

E enquanto eram preparadas as sobremesas, apreciamos o Arrogant Frog Tutti-Frutti. Para fechar a noite, um Château Ramon 2014, foi oferecido junto com a sobremesa: Savarin, morango e chocolate 70%. A apresentação dos vinhos foi feita pelo sommelier Alex Copetti, da Enoteca Decanter.

 

O dj e produtor da Itapema, Thon Soriedem, preparou a trilha sonora da noite – que já está disponível na plataforma Spotify. Quarteto Jazzinn mais uma vez foi o show da noite e, em dois momentos, o quarteto recebeu no palco o cantor Kako de Oliveira, um dos finalistas do The Voice Brasil 2017.

 

Uma obra de Luciano Martins (maravilhosa, diga-se de passagem) foi sorteada entre os participantes deste terceiro encontro e a sortuda foi Roberta Ortiga. A Alameda Casa Rosa estava com exposição de diversas obras do artista, compondo com a elogiada decoração orquestrada pela Mila Teixeira Eventos.

 

Enfim, um super encontro que une gente bonita e alto astral, como a querida Michela Neckel, Ivan Guimarães e Rodo Almeida. Tudo com muito requinte, bom gosto e gostosuras em uma atmosfera linda! Ainda acontecerão mais três edições esse ano, a proxima está marcada para 10 de outubro.

*****

 

Espetacular   Foto Talita/Pró-Música

Continua repercutindo a divina apresentação da soprano romeno americana  Mariana Mihai, junto com o pianista  ilhéu Guilherme Amaral e o clarinetista americano  Garrick Zoeter. Um espetáculo de gala que coloca, via Pró-Música, definitivamente Floripa no mapa dos grandes eventos internacionais da música lírica.

O público que compareceu na noite de quinta-feira no Teatro Pedro Ivo foi a loucura! Palmas para a criatividade e capricho de Neyde Borges Coelho, presidente da Pró-Música e sua dedicada equipe pelo estupendo show. Bravo!

*****

 

Dia dela    Foto divulgação

E nessa sexta-feira 13 quem colhe mais uma flor no jardim da existência é a jornalista Arianna Fonseca. Feliz aniversário, gata!

*****

 

Exposição de arte

O artista plástico Guido Heuer tem obras em galerias, coleções particulares e locais públicos de Blumenau, Balneário Camboriú, Itapema e Florianópolis. Agora, sob curadoria de Edson Machado, ele abre uma exposição com 12 obras na galeria de arte da vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, que vai de 21 de setembro a 25 de novembro.

Aos 63 anos, Heuer traz na bagagem a participação em coletivas e individuais na Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha e na Áustria. Uma de suas obras mais icônicas é a escultura de 13 metros de altura e 15 toneladas colocada na via que dá acesso à ponte do Tamarindo, em Blumenau.

*****

 

Festival Gourmet

Neste sábado, 14 de setembro, os corredores do Fort Atacadista do Kobrasol, em São José, serão mais do que o tradicional ponto de encontro de quem irá fazer compras e aproveitar os preços baixos da rede. Somente neste dia, e exclusivamente na unidade do Kobrasol, às margens da BR 101, será realizado o Festival Gourmet, onde amantes da gastronomia poderão degustar produtos da Seara e Mendez.

Entre as degustações, uma receita de hambúrguer com bacon e linguiça, criada com ingredientes selecionados da Seara e o molho Mendez. Também haverá conteúdo para os interessados em aprender mais sobre este universo, com três profissionais gabaritados: José Roberto Munhoz e Marcelo Canestrale (especialistas da linha gourmet Seara) e Rapha Braai (Mestre Parrillero). O evento será das 10h às 18h.

*****

 

Som&Sol

Neste fim de semana o Porto Belo Outlet Premium será palco da 15ª edição do projeto cultural Som&Sol. Expandindo o conceito de placemaking, o mall se transforma em um espaço repleto de som, arte e entretenimento cultural, com atividades das 10h às 22h.

Criado há dois anos, o evento gratuito tem como propósito fomentar e valorizar a cultura local, reunindo artistas, músicos, colecionadores e artesão da região, aproximando a comunidade através da arte. O espaço é pet friendly e com estacionamento gratuito.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!