Novembro 11, 2019

Alvo de políticos, Jornal Nacional cresce na audiência

Alvo de políticos, Jornal Nacional cresce na audiência

Alvo preferencial do presidente Jair Bolsonaro e agora do ex-presidente Lula, solto na sexta-feira, 8, o "Jornal Nacional” tem registrado altos índices no Ibope.

De acordo com os dados do Kantar, divulgados pelo site NaTelinha, na última semana, o telejornal alcançou, no PNT (Painel Nacional de Televisão), 34 milhões de brasileiros. Em termos de pontuação, o JN atingiu média de 30,6 pontos, entre 28 de outubro e 3 de novembro. Cada ponto do Kantar Ibope equivale a 248.647 domicílios.

Sendo assim, foi a primeira vez que o jornalístico ultrapassou os 30 pontos desde a última semana de agosto. O média semanal só não ficou superior a média de 19 e 25 de agosto, quando o telejornal atingiu 31,8 pontos.

O principal motivo do crescimento da audiência foi a reportagem que revelou a menção ao nome do presidente Jair Bolsonaro na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e o motorista, Anderson Gomes, em março de 2018.

Cabe informar que um dia após ser solto da sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR), onde cumpria pena, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também disparou críticas à emissora.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!