Junho 11, 2019

Amazon se torna marca mais valiosa do mundo

Amazon se torna marca mais valiosa do mundo

A Amazon tornou-se a marca mais valiosa do mundo de acordo com o ranking BrandZ das 100 Marcas Globais Mais Valiosas de 2019, lançado hoje, 11, pela WPP e Kantar na Bolsa de Valores de Nova York.

Com um crescimento de 52% no valor da marca em relação ao ano anterior, chegando a US$315,5 bilhões, a Amazon está à frente da Apple (USD$309,5 bilhões) e Google (USD$309,0 bilhões), ambas com um aumento de 3% e 2%, respectivamente, para acabar com o domínio de 12 anos dos gigantes da tecnologia.

No Top 10, o Facebook permaneceu no número 6, enquanto, pela primeira vez, o Alibaba superou a Tencent e se tornou a marca chinesa mais valiosa, subindo dois lugares para o 7º e crescendo mais de 16% para USD$131,2 bilhões. A Tencent caiu três posições para a oitava posição, um decrescimento de 27%, para USD$130,9 bilhões em relação ao ano anterior.

Das dez companhias mais bem avaliadas, oito são do segmento tecnológico, como a Microsoft, na quarta colocação. Destoam do grupo as marcas da Visa (5ª) e McDonald’s (9ª).

BrandZ Top 10 das Marcas Globais Mais Valiosas

Rank 2019

Marca

Categoria

Valor da marca 2019 (bilhões)

Variação

Rank 2018

1

Amazon

Varejo

315.505

52%

3

2

Apple

Tecnologia

309.527

3%

2

3

Google

Tecnologia

309.000

2%

1

4

Microsoft

Tecnologia

251.244

25%

4

5

Visa

Pagamentos

177.918

22%

7

6

Facebook

Tecnologia

158.968

-2%

6

7

Alibaba

Varejo

131.246

16%

9

8

Tencent

Tecnologia

130.862

-27%

5

9

McDonald's

Fast Food

130.368

3%

8

10

AT&T

Provedor de Telecom

108.375

2%

10

 

 

 

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários