Novembro 29, 2018

Amor & Sexo vai continuar na Globo ou não?

Amor & Sexo vai continuar na Globo ou não?

A temporada de “Amor & Sexo” termina dia 11 e há dúvidas se o programa continua na grade da Globo no ano que vem. A emissora não se definiu ainda, alguns blogs apostam no fim de carreira e outros o contrário.

O responsável pela área de entretenimento em 2019 será um jornalista, Mariano Boni, o que aumenta as chances de mudança.

Mas por que sairia do ar? Audiência é a resposta. “Amor & Sexo” vai mal, chegando a ficar em terceiro lugar no Ibope país afora. Também é vítima da onda moralista e raivosa que reina em parte da nação pós eleição, por causa das discussões ousadas e de um texto de abertura provocante, as vezes até demais.

Dizia Fernanda Lima sobre isso em outubro, antes da temporada: “É muito difícil fazer esse programa. A minha profissão nunca foi criadora de formato, roteirista e escrever esse programa é muito difícil. O processo criativo é de um sofrimento terrível pra mim, fico longe de casa, dos filhos, do marido. Aí combinei [com a Globo] que esta seria a última temporada”.

Será? Depois de sete anos no ar só esta causou tanta polêmica? O erro maior do programa pode não ser certo exagero em aprofundar um tema tabu na TV aberta, mas passar ao público um espetáculo incompleto. O programa é muito editado, os picotes são percebidos pelo telespectador pois quebram sequências lógicas, dando ideia de fragmentação. Agora, pela questão da temática não precisaria sair do ar. É só ajustar. Afinal, é proibido discutir “amor & sexo”?   

 

Boa, Ricardo!

A equipe do repórter Ricardo Von Dorff está recuperando com muita sensibilidade a tragédia que se abateu sobre as encostas de Blumenau, há dez anos. Os deslizamentos no morro do Baú surgem nas imagens chocantes da época, mas contrastam com entrevistas que mostram a recuperação da população.

Como sempre, Blumenau dá exemplo de vida.

As reportagens estão sendo veiculadas no NSC Notícias.

 

O que é isso, Leilane?

 

Leilane Neubarth, uma das melhores apresentadoras da Globo News, sumiu alguns dias e voltou com o rosto transformado: testa lisinha, sobrancelhas arqueadas, olhos arregalados e queixo proeminente.

Se realmente fez algum lifting, deve ser o último. Depois disso qualquer mexida acaba com a imagem e credibilidade dela. 

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!