Agosto 23, 2019

Anitta Rousseff domina Twitter após discurso sobre queimadas

Anitta Rousseff domina Twitter após discurso sobre queimadas
Reprodução

A hastag “Anitta Rousseff” está no topo dos assuntos mais comentados no Twitter ao longo desta sexta-feira, 23, após a cantora se manifestar em defesa da Amazônia nas redes sociais. A famosa começou a ser chamada de “Anitta Rousseff” em alusão à ex-presidente Dilma, que costumava virar meme com frequência por conta das declarações confusas que dava em coletivas de imprensa.

Usando o recurso Stories, do Instagram, Anitta expôs o descontentamento com a situação na Amazônia. “Não adianta se o dólar vai abaixar, não adianta se a economia vai bem, não adianta se vai ter mais emprego, mais isso, mais quilo, se ninguém tiver oxigênio”, disse.

“Quando o oxigênio acabar, todo mundo morre. O rico, o pobre, o preconceituoso, o não preconceituoso, eu, você, o animal. Só sobra o concreto, a parede, a casa, o dinheiro. Nem internet vai ter, porque, para a internet funcionar, precisa de gente. E gente não vai ter mais”, completou.

Ela também levantou a questão sobre os indígenas. “Antes do seu tataravô, sabe quem estava aqui no Brasil? Os indígenas. Então, não existe isso de fazendeiro, fulano, beltrano achar que alguém pode ser dono da terra que o índio tá ali morando. A terra do Brasil inteiro é do índio, porque quando chegaram [os portugueses] aqui, quem estava aqui? Os indígenas. E aí eles foram escravizados, roubados, invadidos, assassinados, e aí sim as terras passaram a não ser mais dos indígenas”, comentou.

“Não existe isso de brigar pra saber de quem é a terra. A terra é deles, amor. Se um índio chegar na minha casa agora e pedir pra dormir no meu quarto, vou sentir na obrigação de falar: ‘entrei’. Porque, antes de tudo, quando invadiram as terras dos indígenas, eles estavam lá. Então essa discussão não existe. Eles estavam lá primeiro. Se você não é descendente de indígena, assim como eu, você não pode falar que a terra é sua”, disparou a cantora.

A longa fala, que pode ser vista completa aqui, se espalhou na internet e dominou entre os principais assuntos no Brasil.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!