Julho 31, 2020

Chaves deixa SBT após 36 anos

Chaves deixa SBT após 36 anos

O SBT exibe nesta sexta-feira, 31, os últimos episódios de "Chaves" após mais de 36 anos. A informação foi divulgada pelo site NaTelinha. 

Segundo o portal, a saída da série mexicana da programação da emissora é em razão de um impasse provocado pela mudança contratual entre a Televisa, detentora dos diretos do programa, e o Grupo Chespirito, proprietário dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños. 

Em nota, o SBT informou que recebeu a informação do fim da exibição de "Chaves" pela Televisa na quarta-feira, 29.

"A Televisa informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A negativa com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias chegou a apenas poucos dias do fim do contrato", disse a emissora.

"A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/7/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias chegou há apenas poucos dias do fim do contrato", prosseguiu.

"O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito imediatamente", concluiu em nota.

Para tapar o buraco de Chaves, a rede de Silvio Santos reprisará séries como The Big Bang Theory e Patrulha Salvadora.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários