Junho 04, 2020

José de Abreu vai deixar Globo para tentar carreira internacional

José de Abreu vai deixar Globo para tentar carreira internacional

O ator José de Abreu anunciou na noite de ontem, 3, que irá deixar a TV Globo no próximo dia 30 de junho, depois de quase 40 anos na emissora, durante transmissão de live realizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais.

"Mas agora, Lula, eu queria aproveitar e falar pra você. Eu acabei de fechar um destrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados”, disse o ator.“Há dois meses, a gente começou uma negociação e fechamos há cerca de um mês. Tive uma boa conversa com [o diretor artístico Carlos Henrique] Schroder na semana passada. Vou me desligar da Globo no dia 30", declarou.

Aos 74 anos, José de Abreu contou que pretende inovar: "Agora vou tentar carreira internacional. Vou me renovar. Estou aqui [na Nova Zelândia] melhorando o meu inglês. Vou trabalhar na Globo, por obra certa, quando me convidarem. É uma nova maneira da Globo se relacionar com os seus artistas".

José de Abreu fez a sua primeira novela na Globo em 1980, atuando em "As Três Marias", mas deixou a emissora entre 1989 e 1991. Foi a época em que o ator migrou para a extinta TV Manchete e participou de novelas como "Pantanal" e "A História de Ana Raio e Zé Trovão".

Na lista de sucessos estão ainda: "A Indomada" (1997), "Senhora do Destino" (2004), "Caminho das Índias" (2009), "Avenida Brasil" (2012), entre outras.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!