Julho 12, 2019

Após morte de entregador, Rappi vai criar botão de emergência

Após morte de entregador, Rappi vai criar botão de emergência
Reprodução

Após a morte do entregador Thiago de Jesus Dias que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) enquanto trabalhava, em São Paulo, no último sábado, 6, a Rappi afirmou que está desenvolvendo um botão de emergência no aplicativo dos motoboys para que eles possam falar diretamente com uma equipe treinada a atender situações de gravidade.

O anúncio vem após muitas críticas à empresa, que não teria prestado socorro ao entregador. Segundo testemunhas, a Rappi apenas pediu para que a entrega fosse confirmada para não atrasar o fluxo das próximas demandas.

Em nota enviada ao BuzzFeed News, a companhia informou: "A empresa está desenvolvendo um botão de emergência, que estará disponível dentro do aplicativo dos entregadores, por meio do qual os mesmos poderão optar por acionar diretamente o suporte telefônico da Rappi, que contará com equipe especializada, ou as autoridades competentes (caso se deparem com situações relacionadas à saúde ou segurança)".

A família de Thiago, ao saber da nova medida, se revoltou. Quem comentou a situação foi o irmão caçula do entregador, Isaque de Jesus Dias. "Eles descobriram que podem salvar vidas só agora? Depois de anos de aplicativo, eles tiveram a consciência de criar um botão? É revoltante eles terem essa ideia só agora, depois de a gente perder nosso irmão. Afinal, o que ele deixou de fazer a Rappi pode substituir por outro, mas nós da família não temos esse poder de contratar um novo irmão", declarou.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!