Outubro 10, 2019

Apple remove app que localiza polícia em Hong Kong

Apple remove app que localiza polícia em Hong Kong

A Apple removeu um aplicativo, chamado HKmap.live, que ajudou manifestantes de Hong Kong a rastrear os movimentos da polícia, dizendo que era usado para emboscar autoridades policiais. A empresa aprovou o aplicativo na semana passada depois de rejeitá-lo no início deste mês.

Em comunicado, a empresa afirmou que iniciou uma investigação imediata depois que "muitos clientes preocupados em Hong Kong" entraram em contato sobre o aplicativo e admitiu que havia colocado em risco policiais e moradores.

"O aplicativo exibe localização de policiais e verificamos junto ao Departamento de Crimes de Cibersegurança e Tecnologia de Hong Kong que o aplicativo foi usado para atacar e emboscar policiais, ameaçar a segurança pública, e criminosos o usaram para vitimizar residentes em áreas onde eles sabem que não há aplicação da lei", afirmou.

A Apple não comentou além da declaração. Segundo a Reuters, a empresa também removeu o BackupHK, um aplicativo separado que serviu como um espelho do aplicativo HKmap.live.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!