Julho 10, 2019

Apresentador de afiliada do SBT faz piada racista com dono do Ibope

Apresentador de afiliada do SBT faz piada racista com dono do Ibope

Na edição de ontem, 9, do Alterosa Alerta, jornal local da afiliada do SBT em Minas Gerais, o apresentador Stanley Gusman fez um comentário racista envolvendo o dono do Ibope, Carlos Augusto Montenegro.

Em uma entrada ao vivo com o repórter Rafael, Stanley Gusman fez o seguinte comentário: "Rafael, eu sei muitas coisas, dentre elas o dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro. Se ele fosse um cara do bem, ele se chamaria Montebranco", disparou o apresentador.

A direção do programa até soltou um "epa", trilha sonora característica desse tipo de programa policialesco quando uma frase ou situação polêmica ocorre. No momento da piada, o repórter não conseguiu expressar nenhuma reação. "Nossa!", limitou-se.

O comentário causou indignação da deputada estadual por Minas Gerais, Andreia de Jesus, que rapidamente divulgou o vídeo e prometeu que não deixará isso barato. "Vamos encaminhar um ofício para que o MPF e a Comissão de Igualdade Racial da OAB MG estejam cientes e possam tomar as devidas providências em relação ao caso. Não passarão!", escreveu.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!