Março 27, 2019

Apresentador que pediu demissão ao vivo entra com ação milionária contra Globo

Apresentador que pediu demissão ao vivo entra com ação milionária contra Globo

Após pedir demissão ao vivo durante uma edição do Globo Esporte, no Ceará, o jornalista Kaio Cezar pediu uma indenização na justiça no valor de R$ 3.873.399,10. Segundo o Uol Esportes, os valores correspondem a salário, diárias atrasados, além de indenizações por dano moral, material e existencial.

Ele também pediu que a Rede Globo e a TV filiada Redes Verdes Mares, filial da emissora no Ceará, arquem com os custos do processo já que, segundo ele, não tem condições de pagar pelos tramites devido problemas pessoais.

Segundo o UOL, Kaio argumenta que a Globo se aproveitou da força de trabalho e pouco fiscalizou a situação a que ele e os colegas foram submetidos na TV Verdes Mares em transmissões do SporTV e do Premiere.

O profissional e advogados relatam no processo que o jornalista não recebeu por trabalhos que fazia na TV por assinatura, como na Copa do Mundo de 2014, cobertura em que ele ficou responsável pela coordenação de entradas ao vivo no SporTV. Segundo a ação, a Globosat repassava o dinheiro para a Verdes Mares, que não pagava Kaio.

O jornlaista pediu demissão vivo na edição do dia 16 de fevereiro. Ao encerrar o programa esportivo, afirmou que não abria mão da dignidade e do respeito para ficar em nenhuma empresa.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!