Dezembro 04, 2019

Arquiteta catarinense estampa o anuário TOP 100 Kaza 2019

Arquiteta catarinense estampa o anuário TOP 100 Kaza 2019
Fotos Angelo Borba

A arquiteta catarinense Deidi Priori integra o topo da lista Top 100 Kaza 2019, feita em parceria com o CasaHall Design District.

Seu projeto consiste em um ambiente amplo e funcional para atender às necessidades dos clientes: um casal na faixa dos 80 anos e que aproveita para curtir a melhor idade com o máximo de conforto. Isso se reflete também no apartamento onde eles vivem e que passou por uma reforma pontual comandada pela arquiteta, que foi vencedora do Top 100 Kaza 2019 em Balneário Camboriu.

 

Al mare

Aliás, este projeto também estampa as páginas da publicação especial da revista Kaza com os 100 profissionais mais atuantes do país! A reforma contemplou troca de piso, demolição de paredes, elétrica, hidráulica, gesso, climatização, luminotécnica e tudo para que fosse possível a ampliação do social com estar e jantar e para a integração do escritório. 

"Este é o espaço do apartamento onde o casal fica a maior parte do tempo. Não por menos, privilegiamos a vista para o mar", explica a arquiteta.

*****

 

6.0!

A dona desses olhos azuis celebra hoje seus 60 anos bem vividos e cheios de coragem lá na Europa. Moradora de Lisboa há três anos, Luiza Guitierrez deu uma guinada na vida, deixou Florianópolis e vem mostrando que às vezes é necessario dar RÉ e REcomeçar :

"REcomecei tantas vezes, REcalculei a rota, REvirei a zona de conforto, REencontrei motivação, REpaginei a história, REtomei as rédeas da minha vida, REsisti a muita pressão, REvigorei-me, REdescobri que o que vale mesmo a pena é viver cada segundo, beber do cálice da vida cada gota!", diz a loira.

É isso aí! Feliz aniversário, Luiza linda! Sentimos saudades!

*****

 

Certificação Lixo Zero

Mesmo com o crescimento das campanhas para abolir o uso de canudinhos e sacolas plásticas despejados todos os dias nos oceanos e impactam a vida de milhares de seres  - incluindo nós - há muito ainda para se debater, transformar. E tudo começa pelo consumo.

Pensando na responsabilidade de cada indivíduo para a preservação do planeta as idealizadoras do Nømad Mercado, Caroline Toledano e Laura Pereira, assumiram o compromisso de reduzir a geração de resíduos e incentivar maior consciência na hora de consumir nestes quatro dias do evento, que ocorre de 05 a 08 de dezembro, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

 

Expert no assunto  Foto Adetola Salako

Para tanto, convidaram a arquiteta Pierina Schmitt Pomarico, especialista em arquitetura sustentável e auditora do Instituto Lixo Zero Brasil.

*****

 

Natal no Floripa Airport

O primeiro Natal no novo aeroporto de Floripa terá uma programação intensa em todos os finais de semana de dezembro. E já nesse sábado, dia 7, a Família Lima fará uma apresentação inédita e gratuita no Boulevard 14/32. No mesmo dia o Boulevard 14/32 também terá a chegada do papai noel e mamãe noel.

*****

 

Maternidade Sustentável 

A edição de natal do MULTI Mercado Verde, marcada para a quinta-feira, dia 12 de dezembro, no MULTI Open Shopping, vai contar com diversas atrações gratuitas e a participação de 20 expositores que vão apresentar produtos orgânicos, terapêuticos, de ecodesign e comidinhas, como pães de fermentação natural, tortas e pastinhas.

A ação acontece das 15h às 21h no boulevard do primeiro open shopping da região Sul da Ilha de SC.

*****

 

Cerveja, rock e boa comida

Música, cervejas artesanais, costelinha suína, tatuagem e artes plásticas. Esta será a receita da comemoração de aniversário de 2 anos de uma das casas mais movimentadas de Coqueiros, em Florianópolis: o Beer and Pork. Neste sábado, dia 7, a partir do meio-dia, as sócias Angela Monguilhott e Leila Pinheiro fazem uma grande festa, com novo lote da cerveja própria da casa, "Smoked is in the air", em parceria com a Armada Cervejaria, e muito rock com as bandas Sonido Club, Hopline e Black Sheep.

Vai ter também "flash tattoo" para quem quiser garantir uma nova arte no corpo na hora, a artista plástica Simone Michielin personalizando copos, live painting com Marina Klein e, pra fechar, a famosa costelinha ao molho barbecue sendo preparada em uma churrasqueira na calçada. A entrada é gratuita.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!