Setembro 16, 2020

Artistas e apresentadores que foram demitidos da Globo em 2020

Artistas e apresentadores que foram demitidos da Globo em 2020
Reprodução

A Globo tem passado por diversas mudanças no elenco de artistas, apresentadores e jornalistas em meio a crise econômica causada pela pandemia do coronavírus. Diversos não tiveram contrato renovado ao longo de 2020. Outros foram desvinculados do quadro de funcionários fixos, podendo retornar a emissora por obra.

O primeiro da lista de nomes antigos da emissora, Stênio Garcia foi demitido da Globo após 47 anos de serviços prestados. A atriz Vera Fischer, uma das grandes estrelas das novelas nas décadas de 1980 e 1990, também não teve contrato renovado pela emissora após 43 anos de serviço.

O casal Tarcísio Meira e Glória Menezes, que trabalhavam na emissora há cerca de 53 anos, desde a novela Sangue e Areia, em 1967, perderam a parceria com o canal nos últimos dias. Assim como Antonio Fagundes, que apesar de ter tido o fim do vínculo com a Globo, já negocia para o remake de Pantanal.

Regina Duarte teve a saída oficializada após aceitar convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura. Já o ator José de Abreu anunciou que desfez contrato com a ideia de "tentar uma carreira internacional”.

escritor Aguinaldo Silva também foi desligado da emissora - a justificativa oficial era de que o novelista, que ganhava um salário especulado em torno de R$ 3 milhões, não teria projetos na Globo nos próximos meses.

Além dos veteranos, outros atores também deixaram o quadro da emissora, como José Loreto, Malvino Salvador, Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine, entre outros.

Outro anúncio que pegou todos de surpresa foi a demissão do ator Miguel Falabella – na casa desde 1981. Renato Aragão, o eterno 'Didi Mocó', também deixou a emissora em 2020, após 44 anos de casa.

Já a não renovação do contrato de Zeca Camargo foi anunciada em 27 de maio. Ele vinha fazendo parte do elenco do É de Casa, nas manhãs de sábado, e chamou atenção no passado principalmente por seu trabalho no Fantástico e No Limite.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!