Junho 06, 2019

As delícias da Fábrica Working Bar

As delícias da Fábrica Working Bar
Fotos Ana Carolina Borba

Na última terça-feira fomos recebidos com muito alto astral pelos sócios Antônio Schappo e Julia Prado (foto de capa) na Fábrica Working Bar. O casal apresentou as estreias do novo cardápio e também comunicou algumas novidades, como a abertura oficial do parklet em frente à casa e o início do serviço de almoço executivo de segunda à sexta.

 

Ulalá!

A variedade de cervejas artesanais, drinks exclusivos e delícias como esse Pintxo de Shitake fizeram alegria dos moçada bonita que estava por lá, colocando a Fábrica como uma das opções mais originais para happy-hour no centro.

 

Provado e aprovado

A influenciadora Vanessa Rockenbach adorou os bolinhos de aipim, que chegaram às mesas em duas versões: recheados com carne desfiada na cerveja e outro para os vegetarianos, com recheio de brócolis e Gouda.

 

Bravo!

As Batatas Bravas também não poderiam ficar de fora; além da versão Queso que já estava no menu, foi servida a opção Blumenau, que leva batatas rústicas assadas, molho de tomate da casa, linguiça Blumenau e molho provolone defumado. Uma maravilha! Ainda mais pra quem gosta de um tom picante na comida como a gente!

Adoçando o paladar provamos ao final versões miniaturas da "Torta A Fábrica" (com nata, Cointreau, café e cacau), Cheesecake de Frutas Vermelhas e os estreantes cookies artesanais.

 

Pra todos os gostos

As 12 torneiras com opções de cervejas artesanais de vários estilos e um vinho rosé embalaram os bons papos e deixou a galera em total clima de descontração. Ainda nos foi apresentado o novo drink Damacello, à base de rum, Cointreau, Cordial de damasco, mel, xarope de limão cravo e limão siciliano. Bom demais da conta!

*****

 

Jamón e vinhos    Foto Paulinho Sefton

O charcuteiro Yuli Dugaich vai apresentar no próximo dia 18, na Duca Charcutaria do Shopping Casa & Design, as melhores peças de presunto e jamón que ele vem produzindo nos últimos meses. Yuli é especialista em charcutaria (cura de carnes com cortes especiais, presuntos e embutidos). Ele tem uma fazenda no Rio Vermelho, onde concentra toda a produção.

Durante a apresentação os presuntos serão harmonizados com vinhos de Portugal, Espanha, Itália e Uruguai.  

*****

 

Tim-tim!      Foto divulgação

Hoje todos os brindes vão para a queridona Adriana Piazza, que sempre celebra a vida em alto estilo. Feliz aniversário, Adri!

*****

 

CASACOR Florianópolis 

Ja está intensa a movimentação no edifício Cidade Milano, na avenida Mauro Ramos, sede da próxima edição da CASACOR Santa Catarina em Florianópolis,  prevista para abrir as portas no dia 15 de setembro.

Os diretores da franquia Luiz Bernardo e Francis Bernardo e a gerente de Franquias da CASACOR, Graziela de Caroli, de São Paulo, apresentaram na última segunda-feira (03) os detalhes técnicos do evento para os profissionais participantes, em fase de processo criativo.

Enquanto isso, em Balneário Camboriú, os 25 ambientes estão em etapa final, com a aproximação da abertura oficial marcada para 07 de julho, na Casa do Lago, no bairro Ariribá.

Abaixo as fotos de alguns dos profissionais de Florianópolis que participaram da reunião operacional, no registro de Carlos Alves. 

 

A designer de interiores Marisa Lebarbenchon também retorna ao elenco da mostra catarinense em Florianópolis.

 

Cris Passing estourou na última edição da CASACOR Florianópolis com a sua Casa Grigio. Ela volta ao elenco de 2019 e as expectativas estão nas alturas. Emoldurada por Ellen Gramkow e Luiz Bernardo da equipe CASACOR.

 

A arquiteta Ana Luiza Tomasi também assina ambiente em Floripa.

*****

 

Crimes cibernéticos

Hoje acontece em Florianópolis o primeiro Debate sobre Crimes Cibernéticos e Ameaças Digitais com o especialista Fernando Peres, que é membro da International Association for Artificial Intelligence and Law, criador do projeto Segurança na Rede e que viaja o Brasil e outros países para falar a respeito do assunto.

O evento é uma parceria entre a Faculdade Energia (FEAN) e a Comissão de Direito Digital da OAB/SC, e a intenção é conscientizar a sociedade e ajudar as autoridades na repressão aos crimes cibernéticos.

Casos recentes como o do jogador Neymar - que divulgou imagens e mensagens da mulher que o acusa de estupro - e o repasse de fotos do cantor Gabriel Diniz morto em acidente aéreo, são exemplos atuais.   

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!