Setembro 16, 2019

Associação critica Glenn por chamar repórteres de corruptos

Associação critica Glenn por chamar repórteres de corruptos
Reprodução

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, Abraji, divulgou uma nota na nesta sexta-feira, 13, na qual critica o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, pelas manifestações em vídeo em que chamou de corruptos os repórteres Juliana dal Piva e João Paulo Saconi, de O Globo, além de procuradores do Ministério Público do Rio de Janeiro.

O caso ocorreu após reportagem publicada pelo jornal que apontou movimentações financeiras atípicas do deputado federal David Miranda, marido de Greenwald.

A partir da divulgação do vídeo, Juliana Dal Piva passou a receber citações no Twitter acusando-a de receber propina de procuradores e de tentativa de intimidação para parar a Vaza Jato (nome pelo qual ficou conhecida a divulgação das mensagens da Lava Jato).

A entidade manifestou solidariedade aos repórteres autores de reportagem. "Nenhum jornalista deve ser acusado sem provas por realizar seu ofício de divulgar informações. Lamentamos que um jornalista lance mão de expedientes dos quais ele próprio é vítima frequente - acusações e descredibilização - contra outros colegas, ultrapassando o limite da crítica ao trabalho feito”, afirmou a associação", aifmou em nota.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!