Julho 22, 2019

NSC TV exibe especial sobre tecnologia da informação em Florianópolis

NSC TV exibe especial sobre tecnologia da informação em Florianópolis

O Jornal do Almoço, da NSC TV, começa a exibir hoje, 23, a série "Floripa: Ilha do Silício", na qual mostra ideias e iniciativas que tornam a cidade um dos grandes polos do setor em todo o país. Serão quatro episódios que vão ao ar até quinta-feira, 25.

O município tem, atualmente, a maior concentração de startups do país proporcionalmente ao número de habitantes. A cidade acaba de ganhar o título de capital com o maior potencial de desenvolvimento de novos negócios dentro da economia criativa - que envolve setores como moda, entretenimento, esportes, eventos e, é claro, tecnologia. O resultado disso é que a indústria da tecnologia já supera a do turismo na região.

A série destaca aplicativo criado por startup de Florianópolis que já é usado por agentes de saúde em dez estados do país; as empresas que apostam em estudantes com ideias inovadoras e porque a capital catarinense está atraindo investidores e corporações de vários cantos do Brasil. 

Além disso, também mostra que o setor de tecnologia cria mais de 2 mil vagas nas mais diferentes áreas e como a parceria entre universidades e centros tecnológicos tem impulsionado uma nova geração de empreendedores em Florianópolis.

O especial "Floripa: Ilha do Silício" tem reportagem de Kíria Meurer, edição e produção de Mário César Gomes, imagens de Jean Carlos, edição de imagens de Allan Postal e Helena Gonçalves, auxílio técnico de Jhonathan Martins e arte de Thiago Kauê.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!