Julho 11, 2019

Astrid e Porchat apresentam masterclass sobre bugs de comunicação

Astrid e Porchat apresentam masterclass sobre bugs de comunicação

A partir de hoje, 11, o estudo Meia Palavra, lançado em 2018 pelo GNT em parceria com a Inesplorato, vai para o canal do GNT no YouTube em forma de masterclass. Apresentada por Astrid Fontenelle e Fabio Porchat, a série de sete vídeos conta ainda com a participação de diversos especialistas em comunicação, como Christian Dunker e Lucia Santaella. 

"Esses vídeos são sobre as falhas na nossa comunicação. Estamos mais cansados e refletindo pouco sobre o que está ao redor. É nesse contexto de respostas rápidas e leituras dinâmicas que, por exemplo, as fake news tendem a prosperar", conta Iara Poppe, Especialista de Marketing do GNT.  

O objetivo do "Meia Palavra" é desvendar a forma como as pessoas se comunicam e analisar como a tecnologia afeta as interações. Os vídeos comentam sobre cinco ilusões de comunicação presentes no nosso dia a dia e que impactam a nossa experiência compartilhada de vida pessoal e profissional: ilusão de compreensão, ilusão de escuta, ilusão de tribo, ilusão de contexto e ilusão de isenção.

O estudo continua disponível no site do GNT e na Plataforma Gente. Além disso, no sábado, 13, acontece o painel "Masterclass Meia Palavra" na Flip, a Festa Literária Internacional de Paraty. O evento terá exibição de dois desses vídeos e debate com o sociólogo Túlio Custódio, da Inesplorado, e Iara Poppe, do GNT.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!