Setembro 25, 2020

Ataque em Paris deixa feridos perto da antiga redação do Charlie Hebdo

Ataque em Paris deixa feridos perto da antiga redação do Charlie Hebdo
Reprodução/AFP

Um ataque com faca deixou pelo menos quatro pessoas gravemente feridas perto da antiga redação do jornal satírico Charlie Hebdo, no 11º distrito de Paris, na França, nesta sexta-feira, 25. Um suspeito foi detido, mas as causas da ação ainda não são conhecidas.

As vítimas ficaram em estado grave e precisaram ser socorridas em estado de "urgência absoluta", segundo o jornal "Le Monde".

A rua Nicolas-Appert, onde ficava a redação do Charlie Hebdo e onde ocorreu o ataque, está completamente bloqueada. A polícia informou que perímetro de segurança foi estabelecido no torno das antigas instalações do jornal por causa de um "pacote suspeito", mas nenhum explosivo foi detectado.

Em 7 de janeiro de 2015, a sede do jornal foi alvo de um ataque terrorista cometido pelos irmãos Sherif e Said Kouachi e 12 pessoas foram assassinadas na ação, entre jornalistas, cartunistas e funcionários do prédio onde o "Charlie Hebdo" ficava. Esse foi o primeiro da série de atentados que ocorreriam no país a partir de então.   

Em 2 de setembro deste ano, a Justiça francesa começou o julgamento do ataque e, como forma de protestar, o jornal voltou a publicar sátiras de Maomé – que irritaram os extremistas islâmicos. (ANSA)

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!