Abril 22, 2019

Atentados contra igrejas e hotéis matam mais de 200 pessoas no Sri Lanka

Atentados contra igrejas e hotéis matam mais de 200 pessoas no Sri Lanka
ISHARA S. KODIKARA / AFP

Mais de 200 pessoas foram mortas e ao menos 450 ficaram feridas, após explosões de bombas ontem, 21, domingo de Páscoa, em três igrejas e quatro hotéis no Sri Lanka. Segundo autoridades policiais, este foi o primeiro grande ataque à ilha no Oceano Índico desde o final de uma guerra civil há dez anos atrás.

De acordo com informações da Reuters, sete pessoas foram presas e três policiais morreram durante uma ação de forças de segurança contra uma casa na capital do país horas depois da onda de ataques, que algumas autoridades dizem que foram conduzidos por suicidas com bombas.

O governo declarou um toque de recolher na capital Colombo e bloqueou o acesso a mídias sociais e sites de mensagens, incluindo Facebook e WhatsApp. Não ficou claro quando o toque de recolher será encerrado.

Não houve anúncios imediatos sobre a responsabilidade pelos ataques, realizados em um país que passou décadas em guerra com os separatistas Tamil, até 2009, um período em que ataques à bomba na capital eram comuns.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!