Avaí não aceita pedido de desculpas da NSC
O Avaí está novamente incomado com a maneira como a NSC tem divulgado alguns assuntos do clube e vai se reunir nas próximas horas para deliberar sobre um novo episódio. Nese caso, o reporter Pedro Rocha, de Chapecó, comenta a decisão do TJD que deu ganho de causa ao time da capital na discussão sobre o final do campeonato catarinense:
..."mas olha, cabe recurso, mas deu também de campeonato catarinense. Deixa eles com esse aval e sem nhuma vitoria no Brasileiro. Daqui a pouco vai estar rebaixado novamente. E a Chape crescendo... disse o repórter no Jornal do Almoco de ontem, 7, ao conversar com a âncora que riu o tempo inteiro.
Há poucos dias, a o Avai divulgado uma nota oficial de repúdio a título na capa do Diário Catarinense destacando que o time havia espacapado da lanterna, qundo no texto e na matéria da rádio CBN o viés era que havia subido duas posições.
No caso de Chapecó, o jeito de dar força ao time local é válido, desde que se respeite os demais clubes, e que os profissinais vão acabem virando torcedores. Lugar de torcedor é na arquibancada e não ao microfone.
Já registramos aqui na coluna que Pedro Rocha é um dos melhores repórteres esportivos da nova geração. E ao entrar em um posicionamento equivocado, por falta de experiência, é porque ninguém lhe disse que não deveria fazê-lo.
REPÓRTER SE RETRATA
Antes que a direção do Avaí se reunisse para tomar uma posição hoje à tarde, o Globo Esporte divulgou nota da NSC em que o repórter Pedro Rocha se reposciona.
Diz ele: "Não tive intenção de ofender o clube, nem a torcida que respeito muito.Mas reconheço que usei expressões inadequadas e por isso peço desculpas.
No final, a "NSC comunicação esclarece que o comentário feito pelo jornalista não representa o que a empresa pensa sobre o Avaí. Por isso pedimos desculpas à Instituição e aos torcedores."
NOTA OFICIAL DO AVAI
Apesar da nota do grupo NSC, ao final da tarde deste sábado, 8, o Avaí divulgou nota oficial dizendo que pedido de desculpas é pouco
para o incidente. Veja a nota na integra:
"O Avaí Futebol Clube e seus poderes constituídos, vem a público manifestar sua completa indignação com os comentários efetuados pelo jornalista Pedro Rocha, da NSC Chapecó, em sua participação no Jornal do Almoço da última sexta-feira (7), na afiliada local.
Tentar criar clima de rivalidade entre cidades amigas, como Chapecó e Florianópolis, beira ao ridículo e é de uma irresponsabilidade imensurável.
Avaí e Chapecoense tem uma relação respeitosa e de amizade ao longo dos anos, o Avaí chegando ao seu centenário e a Chapecoense perto do seu cinqüentenário.
Além de Chapecó, o Avaí sempre procurou estabelecer uma boa relação com todas as cidades e demais clubes do futebol catarinense. Esta relação existente entre as cidades, não pode ser enxovalhada por um irresponsável, sem conhecer nossa bonita história.
A responsabilidade do Avaí é muito grande nas ações de integração estadual, já demonstrada nas estampas das camisas dos goleiros ao longo de cinco anos. Todos os municípios foram homenageados, sendo, inclusive, a primeira homenagem feita à cidade de Chapecó.
A NSC, tão zelosa em sua conduta editorial, deveria respeitar a história do futebol catarinense, um produto que é matéria prima de seu trabalho na arte de bem informar a população catarinense.
Assim como a NSC, via seus comentaristas, que contestaram a nota do Avaí a respeito da agressão sofrida pelo repórter Janniter Decordes, diga-se de passagem, efetuada por um torcedor em via pública, agressão que partiu de fora para dentro do CT, também contestamos a nota emitida pela emissora neste sábado.
O Avaí reforça que sempre repudiou qualquer forma de violência, seja física ou verbal.
O Avaí e sua torcida exigem muito mais respostas de uma emissora que tem responsabilidade de zelar pela ética e os bons costumes. Um pedido de desculpas é pouco diante de um fato tão grave como este."