Março 11, 2019

Avaliação do novo SBT Meio-Dia

Avaliação do novo SBT Meio-Dia

A Rede SCC mostrou nesta segunda-feira, 11, o up grade que planejou para o SBT Meio-Dia, dando grande destaque ao novo contratado: Hélio Costa. O ex-repórter policial da RIC, 41 anos de profissão, foi recebido no estúdio pelos demais apresentadores e pela comunidade, via repórter, no mercado público.

Hélio teve quatro participações ao vivo, mas, como é deputado federal, deixará três intervenções gravadas para a semana. A produção deve encontrar um espaço no estúdio especifico para ele, assim como os demais participantes, já que o cenário é grande. Hoje eles ficaram em linha durante as apresentações.

O programa tem como âncoras Fernando Machado e Cibelly Fávero, vindo do noticiário da noite. Ele comunica bem, ela vai precisa evoluir e melhorar o visual, deixando de lado a calça vermelha boca de sino. Além dos dois e de Hélio Costa, farão parte do programa o comentarista político Claudio Prisco, a entrevistadora de amenidades Maria Ester, vinda de Joinville, uma boa surpresa na estreia, e a moça do tempo. Ela, se eliminar os agudos da voz, ficará bem melhor. A Ideia de mostrar áudio e vídeo de telespectadores sobre o tempo da manhã nas suas cidades foi boa.

A estratégia do SCC, muito bem bolada, foi começar às 11h30, antes dos concorrentes, registrando os problemas de trânsito na capital. Essa atualização de cara é importante para segurar o telespectador. Se continuar nesse foco na comunidade vai se dar bem. Outro destaque foi o número de reportagens e de vivos, até então uma carência do canal.

Uma melhor posição dos apresentadores no estúdio, o corte de áudio e de câmera em alguns momentos, definindo melhor previamente as marcações, vai ajudar o SBT Meio-Dia a ficar mais agradável a quem assiste.

Considerando o todo, o dia de hoje foi uma evolução diante do que era o programa até agora. E como resultado final, ainda surgiu Maria Ester como futura candidata âncora principal.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia.

Comentários