Abril 29, 2020

Avaliação: governo Moisés decepciona nas explicações

Avaliação: governo Moisés decepciona nas explicações

Ao convocar para um pronunciamento extra ao meio dia e trinta de hoje, 29, o mínimo que se esperava era que Carlos Moisés explicasse o movimento de compra de respiradores de uma empresa incapaz de entregá-los. Mas o governador, ao lado do secretário da saúde, representante da controladoria geral do estado e da procuradoria geral do estado, afirmou literalmente não saber o que aconteceu.

Burocraticamente nomeou comissões para apurar o pagamento antecipado de 33 milhões de reais a empresa Veigamed, imaginando que os cofres do Estado serão ressarcidos. O secretário da saúde disse inclusive que essa empresa, denunciada na reportagem do site The Intercept, será “passível de multa e suspensão”.

Ora, isso é o mínimo. Mas o que queremos saber passou longe do grupo escalado para o pronunciamento: quem autorizou a compra? Por que pagou antecipado?

E uma pergunta mais delicada ainda: em tempos de pandemia, como alguém assina uma ordem de compra desse porte sem que o governador saiba?

A única declaração convincente de Moisés é que o Estado precisa de respiradores e espera a chegada de equipamentos da China. Desta vez, não foi pago antecipadamente, disse ele.

Então, devemos agradecer por isso.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!