Junho 03, 2019

Avaliação sobre o Jornal do Almoço mais cedo

Avaliação sobre o Jornal do Almoço mais cedo

A equipe do Jornal do Almoço, da NSC TV, assumiu maior tempo de produção durante a edição de hoje, 3, dentro da estratégia de evitar problemas de audiência com a programação da rede e a concorrência.

Parte do novo espaço foi repassado para uma psicóloga falar sobre educação de filhos e parte para Edsoul, que produziu dois quadros: Papo Reto e Alô Comunidade, os dois focados em Florianópolis. O repórter tem muito prestígio na área, mas talvez só isso não leve a ganho de audiência no interior, onde a RIC Record tem se destacado.

O desafio não é só ocupar mais horário, mas fazer isso com mais gente e qualidade.

O JA não esteve bem na paginação, no vai e volta de assuntos, nos cumprimentos de bom dia e boa tarde e saudações exageradas a quem estava chegando. O cobertor curto ficou visível quando o repórter Júlio Ettore fez duas entradas ao vivo do morro da Mariquinha e uma reportagem gravada em São José. Os quadros de Edsoul foram mostrados um colado ao outro, parecendo diferentes apenas no nome e não no formato.

A intenção de abrir espaço é válida para Florianópolis, onde a audiência é medida minuto a minuto. Mas para começar diariamente às 11h45 e ser mais relevante ainda, a NSC teria que investir também na reportagem, onde RIC está mais eficiente.

Quem trocasse de canal logo após o JA veria na concorrente uma bonita e criativa reportagem de Celito Esteves, também em uma comunidade local.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia.

Comentários