Julho 13, 2020

Band planeja quitar dívida com Globo em setembro

Band planeja quitar dívida com Globo em setembro

No próximo mês de setembro, a Band pretende quitar a dívida que tem com a Globo referente a direitos de transmissão licenciados entre 2014 e 2016. De acordo com o UOL Esporte, a última parcela que será paga é de cerca de R$ 10 milhões.

A Band iria pagar essa última parcela em abril, mas a pandemia do coronavírus fez a emissora pedir adiamento à Globo, que aceitou.

As parcelas da dívida estavam sendo pagas desde o fim do primeiro semestre de 2019. O valor total, levantado pela reportagem, foi de cerca de R$ 135 milhões e é referente a repasses do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e de campeonatos estaduais.

A Band parou de fazer os pagamentos, e consequentemente de mostrar o futebol nacional, em 2016, com exceção de algumas partidas de torneios amistosos, como a Flórida Cup.

A Globo exigiu algumas condições para fechar o acordo: o principal deles, que só voltaria a negociar com a Band após o pagamento integral da dívida. Esse, inclusive, foi um dos motivos pelos quais a Globo não liberou a exibição da Série B do Campeonato Brasileiro neste ano, mesmo com interesse da Band.

O pagamento total é visto como questão de honra na emissora paulista já que quer voltar a transmitir futebol nacional a médio prazo.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!