Outubro 11, 2019

BBB 20 e F1 renderão R$ 850 milhões à Globo

BBB 20 e F1 renderão R$ 850 milhões à Globo

A Globo negocia patrocínio para dois projetos importantes da grade de programação no próximo ano: a temporada de Fórmula 1 e o Big Brother Brasil. Somados os dois projetos, a Globo pode iniciar o ano de 2020 com um faturamento garantido de mais cerca de R$ 850 milhões, segundo informações do Meio e Mensagem.

Para a Fórmula 1, a emissora disponibiliza seis cotas de patrocínio, com valor de tabela de R$ 98,950 milhões cada. O valor é pouco superior ao preço da temporada deste ano, que foi de R$ 95,1 milhões. Os atuais patrocinadores da Fórmula 1 2019 – Itaipava, NET, Nivea, Renault, Santander e TIM – têm prioridade na renovação.

Já para o Big Brother Brasil, as seis cotas multiplataforma (que envolvem Globo + Multishow + digital) têm preço de R$ 42,620 milhões cada. Para a edição deste ano, o valor cobrado foi de R$ 37,3 milhões por cota. Na temporada de 2019, patrocinaram o BBB as marcas Burger King, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), Faculdades Anhanguera, iFood, Johnson & Johnson (Sundown) e Mondelez.

O programa, vale informar, estreia no dia 21 de janeiro do próximo ano.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!