Julho 22, 2019

Bella Mandala - um refúgio do caos no coração da ilha

Bella Mandala - um refúgio do caos no coração da ilha
Foto Diego Bento

Os jovens empreendedores Diego Xavier e Vitória Friderich inauguraram na última semana um espaço que agrega arte, cultura e gastronomia em um único lugar: "O DNA desse negócio é reunir pessoas para compartilhar ideias em um local harmônico, que estimula a criatividade e promove uma pausa do estresse do dia a dia", explica Diego.

Com um conceito baseado no bem-estar e na inspiração, o Bella Mandala abriu as portas na Avenida Rio Branco, no centro de Florianópolis. O espaço multicultural oferece restaurante, café, sorveteria, biblioteca colaborativa, sala de meditação e galeria para exposições de arte.

 

O objetivo é promover semanalmente eventos gastronômicos, de arte, música, literatura. Quem quiser, também pode aproveitar a tranquilidade do espaço para trabalhar: o local oferece impressora e internet de alta velocidade.

*****

 

A estreia da Confraria 2019

O primeiro dos seis jantares da 11º edição da Confraria do Vinho Itapema aqueceu a noite de inverno em Florianópolis na íltima quinta-feira. Com ingressos esgotados dias antes do tradicional jantar na Alameda Casa Rosa, o evento já dava sinais que surpreenderia nesta estreia.

E não foi diferente neste encontro que manteve sua fórmula de sucesso:  vinhos de qualidade, alta gastronomia, boa música, arte contemporânea e muito networking. “Desde a concepção do evento pensamos na interação entre as pessoas, sempre acentuada quando acompanhada de um bom vinho, por isso nossas mesas de dez lugares acolhem bem essa proposta vitoriosa que já passou dos dez anos” explica Pedro Leite, coordenador da Radio Itapema, sobre a descontração da Confraria do Vinho, evento que nasceu com foco enogastronômico esse transformou num encontro de networking.

Confira quem passou pela noite da 1ª Confraria do Vinho Itapema nos registros de José Luiz Somensi:

 

Rosangela Fumagalli e Juliana Sales, do Ostradamus Coqueiros

 

Jorge Campos e o artista plástico Luciano Martins

 

Maurício e Fernanda Machado, do Padeiro de Sevilha

*****

 

O X da questão

O queridão Dérick Caitano, mais gabaritado que nunca, completou ontem seus 25 aninhos! Parabéns, gato!

*****

 

Na Espanha

O atleta joinvilense Jefferson Aparecido Miranda Cardoso, do CEPE/Drogaria Catarinense, comemora mais uma conquista junto da Seleção Brasileira de Futebol de 7 PC: a medalha de bronze na Copa do Mundo de Futebol de 7 PC (para atletas com sequelas de Paralisia Cerebral, AVC e TCE), disputada em Sevilha, na Espanha.

Após a derrota nas semifinais para a Ucrânia, até então a campeã mundial, a equipe brasileira conseguiu dar a volta por cima e vencer a Inglaterra por quatro a um, garantindo a medalha de bronze da competição.

 

Essa é a segunda medalha que o joinvilense conquista com a Seleção. Antes do bronze nessa Copa do Mundo, ele ganhou ouro na Copa América de Futebol de 7 PC. E Jefferson já está de olho nos próximos desafios junto com a Seleção Brasileira: os Jogos Parapanamericanos, que ocorrem de 23 de agosto a 1º de setembro, em Lima, no Peru.

*****

 

Registros da Rússia    Foto Diorgenes Pandini

As curiosidades de um país com cultura e costumes distintos como a Rússia compõem o caderno de anotações visuais do fotojornalista Diorgenes Pandini que abre às 19h dessa quinta-feira, dia 25 de julho a exposição РОССИЯRussia na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis. A entrada é gratuita.

A primeira mostra individual do artista, com curadoria de Lucila Horn, apresenta 20 fotografias que ilustram detalhes de uma Rússia contemporânea. Os registros são resultado de um fotografar compulsivo que busca partes de um país escondido atrás dos festejos da Copa do Mundo de 2018. O fotojornalista esteve por 36 dias na Rússia onde participou da cobertura do maior evento esportivo do mundo.

*****

 

Novidade no Campeche

A Forneria Bettarello, que funcionou até pouco tempo atrás no Canto da Lagoa, leste de Florianópolis, foi reaberta neste inverno mas em outro bairro: nosso Campeche.

Para a nova fase, Bruno Bettarello, agrônomo, surfista e com vasta experiência em restaurantes italianos da capital paulista e no exterior,  uniu forças ao empresário Marcos Berman, que somou  à nova fase da forneria a expertise de anos como dono de restaurantes na capital paulista, como o Soul Fish e a Casa Cardoso.

Para e empreitada, apostaram na restauração de um dos casarões mais antigos e charmosos da Avenida Campeche, bairro que ambos moram e tem forte identidade.  

Entre as pizzas artesanais, destaque para a Bettarello, que leva camarões graúdos e Muçarela de Búfala e foi sucesso na primeira fase da casa. Entre as novidades, a dupla aposta na  São Tomé, que leva cogumelos, gorgonzola, parmesão e muçarela, além das pizzas vegetarianas, com destaque para a vegana Pacha Mamma, além das entradas do menu. A casa conta com torneiras de chopp da cervejaria Unika e uma variada carta de vinhos.

*****

 

Mais novidade por aí

Presente na Grande Florianópolis, a loja Karsten em São José mudou de endereço, dando mais um passo do plano de expansão - que inclui ainda lojas próprias nas cidades do Paraná e Rio Grande do Sul. Sexta empresa mais longeva do Brasil, prestes a completar 137 anos, além de ser uma das pioneiras em produtos de cama, mesa e banho, a marca agora está presente em uma das avenidas mais movimentadas do município.

A nova loja fica localizada na Avenida Presidente Kennedy, 333, no bairro Campinas. O coquetel, para clientes e convidados, será na quinta, dia 25.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!