Maio 03, 2017

Berlanda vence em Interlagos e segue rumo ao Bi

Berlanda Jr. está feliz da vida, ele lidera campeonato da Sprint Racer Brasil e segue confiante

 

O piloto catarinense Berlanda Jr, manteve a liderança na Categoria PRO, durante a segunda etapa da Sprint Race Brasil, realizada em Interlagos no final de semana. Na primeira bateria, Berlanda Jr. ficou em segundo lugar e na segunda bateria, foi o vencedor.

Com a vitória, segue líder, rumo ao bicampeonato. Em 2016, com o irmão Eduardo Berlanda, conquistaram o título nacional da categoria. Neste ano, Eduardo Berlanda está atuando como coach do irmão, passando instruções pelo rádio. A próxima etapa acontece no dia 28 de maio em Cascavel no Paraná.

*****
 

 

Closing season           Foto Angelo Santos

Luisa Macário e João Lummertz curtindo a festa de encerramento de mais uma badalada edição da Posh.

*****

 

 

Número 9

Com edição especial ao Dia das Mães - chegando na próxima semana, o nono Bazar Chic está marcado para este sábado, 6.  Das 10h às 17h, o evento reúne a mulherada com looks com até 70% OFF, quitutes e massagem em Coqueiros, na multimarcas Myah de Mylene Madeira, que comanda o bazar ao lado da também blogger e empresária Amanda Sasso.

 

Lado solidário

As blogueiras Sasso e Mylene, pensando no social, vão destinar os convites, ao preço de R$ 5, a instituições carentes de menores abandonados na Grande Florianópolis.

*****

 

 

Arrasta pé em Jurerê

​​Arrasou geral. Foram mais de 40 shows, muitos trazendo uma nova roupagem para a música instrumental, assim, o Jurerê Jazz Festival encerrou na última segunda-feira (01/05) a sua 7ª edição com um espetáculo que há 20 anos celebra a música brasileira. Considerado um dos mais importantes festivais do País, o Jurerê Jazz tem como marca registrada a gratuidade das apresentações.

Mas, além disso, o palco montado no Open Shopping tem como missão promover parcerias entre artistas pouco conhecidos e músicos renomados. "Nossa proposta é dar visibilidade aos artistas, formar plateia e democratizar o acesso a um produto cultural que, esperamos, seja reconhecido nos próximos anos pela relevância do seu conteúdo", explica o criador e idealizador do evento, o produtor cultural Abel Silva.

 

Que encontro!    Fotos Bruno Ropelato

Nada menos que Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo comandaram o último show do Jurerê Jazz Festival com "O Grande Encontro", no P12, e no setlist da noite sucesso como "Chão de Giz", "Banho de cheiro", "Moça Bonita" e "Dona da Minha Cabeça".

 

De Sampa

Rogério Seixas, Mariana Fontes, Juan Higuera, Ana Luiza de França vieram curtir o feriadão em Floripa e aproveitaram para conferir alguns shows do Jurerê Jazz. 

*****

 

 

Emporium 

Vai começar o evento enogastronômico mais esperado do ano. O Emporium Jazz prepara novidades para a temporada 2017 dos almoços de sábado da Bocaiúva sempre no melhor estilo, com ambiente festivo, alta gastronomia, boa música e degustação de vinho. A estreia é neste sábado, 06/05. A trilha sonora fica por conta do músico Gustavo Barreto apresentando muito Soul – nacional e internacional.

 
No comando dos sabores

Kathia Boabaid e Patrícia Farias são as detentores do recorde de pratos mais vendidos no Emporium Jazz, e, elas prometem surpreender nesta abertura de temporada. O cardápio não poderia ser outro: entrada Mousse de Foie e o prato principal Boeuf Bourguignon. Para degustar, rótulos da Importadora Porto a Porto na delicatessen.

*****

 

 

Nova edição

Conteúdo farto para quem trabalha no circuito de decoração e para os que também curtem o assunto. A sétima edição da revista NCD Casa chega às lojas trazendo uma seleção de projetos assinados por escritórios catarinenses, os produtos "Made in SC" e também garimpados Brasil afora que são encontrados nos endereços qualificados com o selo NCD. Além disso traz entrevistas sobre processo criativo, mercado, turismo e tudo que envolve o universo do lar doce lar. A programação de lançamento começou por Joinville (26/4), e nesta quarta-feira será em Blumenau, no Vale do Itajaí. Nas próximas semanas, ocorrem os lançamentos nas regionais de Florianópolis, Criciúma, Chapecó e Balneário Camboriú.

 

Vitrine fashion

"A revista do NCD é uma vitrine do melhor da arquitetura, design e decoração produzido em Santa Catarina. Tornou-se referência e pesquisa para profissionais e consumidores finais, que podem contar com conteúdo confiável e uma rede de lojas conectadas ao mesmo ideal: excelência em atendimento e curadoria de produtos de qualidade", destaca o presidente do NCD Clemar de Souza.

*****

 

 

Falando em Design...

O melhor do design da região Sul do Brasil - com destaque para Santa Catarina - será apresentado na primeira edição da Design Business Fair (DBF 2017), que acontecerá de 3 a 7 de maio, em Jurerê Internacional (Florianópolis). Entre as empresas já confirmadas estão: Eliane, Karsten, Pantone, Ocre Design, Das Catarinas, entre outras. A feira será aberta ao público, com venda direta ao consumidor, que poderá levar para casa novidades apresentadas em primeira mão. 

 

Começa hoje

O evento reunirá 35 expositores, entre grandes empresas e designers de produto, e terá ainda uma intensa programação com desfiles, degustações, talkshows,  workshops e palestras.

*****

 

 

Prazer em ouvir!

Neste sábado (06/05), acontece no Parque de Coqueiros, na capital, um evento voltado para o público com deficiências auditivas. Um grupo de fonoaudiólogos da empresa Audiozoom irá se reunir durante a manhã, para esclarecer a população sobre os cuidados com a audição, além de realizar avaliações gratuitas para encaminhamento aos tratamentos adequados. É uma oportunidade também, para conhecer as novidades em aparelhos auditivos.

*****

 

 

Um olhar profissional

Mais de 1,2 milhão de pessoas são cegas no Brasil, esse é o número estimado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e o dado mais alarmante é que de todos estes casos cerca de 60% a 80% são evitáveis ou tratáveis, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). O alerta é do médico oftalmologista Ernani Garcia, e isso significa que quase 700 mil brasileiros que são cegos poderiam estar enxergando, caso tivessem descoberto a doença a tempo.

Explica Dr. Ernani Garcia que este é justamente o grande problema: a falta de prevenção, já que a cegueira geralmente é uma doença que chega silenciosa. O brasileiro não tem o hábito de visitar o oftalmologista, isso impede que se perceba a doença ainda no início, por isso, a maioria das vezes o tratamento acaba não tendo o resultado esperado.

 

Prevenção

Para evitar que os números e as estatísticas continuem numa crescente, no próximo 7 de maio, data em que se comemora o dia do oftalmologista, os profissionais do Hospital de Olhos de Florianópolis (HOF) querem mais do que os cumprimentos, desejam que as pessoas acrescentem na lista de consultas de rotina, uma visita ao consultório oftalmológico também. Afinal, a visão está diretamente ligada à saúde e à qualidade de vida.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!