Dezembro 02, 2019

Black Friday tem alta de 30,9% em relação a 2018

Black Friday tem alta de 30,9% em relação a 2018

Mesmo com a retomada lenta do consumo, a Black Friday 2019 foi um sucesso no que diz respeito ao consumo dos brasileiros. Um levantamento realizado pelo Compre&Confie, recebido em primeira mão pelo E-Commerce Brasil, mostra que o faturamento nos dias 28 e 29 de novembro foi de R$ 3,87 bilhões – valor 30,9% maior do que o mesmo período do ano passado.

Nos dois principais dias de vendas da data, segundo levantamento da ClearSale, o número de fraudes evitadas aumentou 65% e a companhia colaborou para garantir segurança nas transações, evitando mais de R$ 25 milhões de prejuízo para o e-commerce.

O crescimento mostra que a data está cada vez mais consolidada no calendário do varejo nacional. "A Black Friday de 2019 certamente foi um sucesso. Em média, nas 48 horas de promoções, registramos cerca de 35 pedidos por segundo no varejo online, sendo que nas horas de maior volume, chegamos a registrar médias de 75 pedidos por segundo no comércio eletrônico brasileiro", destaca André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!