Fevereiro 26, 2020

Após 15 anos, Bob Iger deixa cargo de CEO da Disney

Após 15 anos, Bob Iger deixa cargo de CEO da Disney
Bob e Chapek/ Reprodução

A Walt Disney Co. informou ontem, 25, que Bob Iger não é mais o CEO da empresa, cargo que ele exerceu durante 15 anos e nos quais a transformou na líder mundial de entretenimento.

O Conselho de Administração do grupo nomeou Bob Chapek, um executivo veterano com 27 anos de experiência na Disney, para assumir imediatamente a posição mais alta da Disney.

A mudança ocorre após Iger liderar a estratégia da Disney de adquirir a maior parte dos ativos de televisão e cinema da 21st Century Fox, de Rupert Murdoch, consolidando assim domínio no setor.

Bob Iger assumiu o cargo de CEO da Disney em 2005, após Michael Eisner deixar a presidência do estúdio. Antes, o produtor foi presidente da rede ABC, hoje parte do império Disney, e COO e vice-presidente da Disney entre 2000 e 2005.

Iger, porém, continuará ligado à empresa, agora no cargo de presidente executivo da companhia, e supervisionará empreendimentos criativos da Disney até 31 de dezembro de 2021, quando termina o contrato.

Chapek assume o cargo de CEO depois de liderar a divisão de Parques, Experiências e Produtos da Disney. O nome do substituto dele será anunciado futuramente.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!