Novembro 09, 2019

Bolsonaro e Moro se manifestam sobre a decisão do STF

Bolsonaro e Moro se manifestam sobre a decisão do STF

O presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Justiça Sérgio publicaram textos nas redes sociais neste sábado, 9, se referindo a saída da prisão de Lula e outros condenados pela Lavajato.  Bolsonaro diz para seus militantes não darem "munição ao canalha, que está momentaneamente livre, mas carregado de culpa". Já Moro falou da decisão do STF sobre segunda instância, mas sem citar o caso do ex-presidente.

 

Bolsonaro se dirigiu aos "amantes da liberdade e do bem". "Somos a maioria. Não podemos cometer erros". Ele reitera aos grupos de apoio que evitem dar “visibilidade à esquerda”, que vem comemorando a soltura do ex-presidente. A mensagem também indica uma preocupação com o "fogo amigo". "Sem um norte e um comando, mesmo a melhor tropa, se torna num bando que atira para todos os lados, inclusive nos amigos."

O filho do presidente, Carlos Bolsonaro retuitou o vídeo de Jair e foi mais duro: "Calma, cambada de bandido, o Brasil não é de vocês! Comemorem, criminosos! Estão liquidados política e criminalmente! O Brasil vai dar certo!".  

Já Sérgio Moro tuitou que “lutar pela Justiça e pela segurança pública não é tarefa fácil. Previsíveis vitórias e revezes. Preferimos a primeira e lamentamos a segunda, mas nunca desistiremos. A decisão do STF deve ser respeitada, mas pode ser alterada, como o próprio Min. Toffoli reconheceu, pelo Congresso.”

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!