Setembro 17, 2019

Bolsonaro reassume presidência nesta terça-feira

Bolsonaro reassume presidência nesta terça-feira
Reprodução

Jair Bolsonaro reassume a Presidência da República hoje, 17. A informação foi dada pelo próprio na entrada do Palácio da Alvorada, em Brasília, na noite de ontem, 16, quando retornou de São Paulo após ter recebido alta do Hospital Vila Nova Star, onde estava internado.

Mais cedo, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, havia informado que os médicos tinham determinado que Bolsonaro ficasse mais dois dias afastado do exercício da Presidência para descansar antes da viagem para participar da Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

O político estava internado desde o  dia 7 de setembro para se submeter a uma cirurgia de retirada de hérnia, que surgiu em decorrência das outras três intervenções cirúrgicas às quais foi submetido para tratar o ferimento provocado pela facada que levou durante campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG), em setembro de 2018.

Inicialmente, Bolsonaro ficaria afastado por cinco dias, mas esse período teve uma ampliação em mais quatro dias na semana passada, para que tivesse um maior tempo de descanso, depois que o presidente passou a utilizar uma sonda nasogástrica e teve a alimentação via oral suspensa.

Com a informação divulgada pelo Planalto, se manteve a previsão do final da semana passada de que Bolsonaro reassumiria na terça-feira.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários