Agosto 16, 2019

BOM, BARATO E PREMIADO

BOM, BARATO E PREMIADO
Miolo/Divulgação

O vinho Seleção Rosé, da Miolo (que custa em torno de R$ 30) foi eleito o melhor do mundo nesta categoria pelos jurados do 7ª Rio Wine & Food Festival, que encerrou no último domingo no Rio de Janeiro.

A prova às cegas reuniu alguns dos melhores especialistas do país e avaliou os vinhos do festival, inscritos em 11 categorias. No link dá para conferir os outros premiados.

____________________

 




Instituto da Vinha e do Vinho/Divulgação

O clima favorável deve garantir uma colheita 30% maior nas principais regiões produtoras de uva de Portugal. Isso significa que a oferta de vinho português deve aumentar. A situação é mais favorável em regiões como Dão, da Beira, Açores e Porto. Lisboa e Tejo apresentaram queda.

O Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) não analisou a qualidade da safra mas avalia que o cenário favorável deve permitir a ampliação nas exportações.

____________________

 

E CÁ


A produção de vinhos brasileira é o tema da série Vinhos.BR, que está sendo exibida no canal Travel Box Brazil. São 13 episódios mostrando vinícolas das principais regiões produtoras do País, como Rio Grande do Sul e Vale do São Francisco.

O primeiro episódio da série mostrou a história da vinícola Salton, responsável por uma das maiores produções de vinhos finos e espumantes do Brasil.

O Vinhos.BR reúne 13 episódios que são exibido desde a semana passada sempre aos sábados às 20h30 e às segundas, às 21h pela Net Net (canal 557) e Vivo (canal 393).

____________________

 

RELEITURAS


Shutterstok/Reprodução

Bartenders de todo país vão criar versões inéditas de um drink que está completando 65 anos: o Rabo de Galo. A terceira edição do concurso nacional ocorre na segunda-feira (19) em São Paulo.

O Rabo de Galo é uma mistura feira de vermute com cachaça. Os interessados no assunto podem acompanhar a disputa e as novidades sobre o concurso pelo Instagram.

____________________

 

CASEIRA


Tok & Stok/Divulgação

Móveis, objetos de decoração, utensílios domésticos e agora acessórios cervejeiros. A rede de varejo Tok&Stok percebeu o crescimento do mercado de cervejas artesanais (o Brasil já é o terceiro mercado mundial, atrás apenas da China e Estados Unidos) e está reforçando a oferta de itens desse segmento. São 30 artigos como copos, taças, growlers e até kits para a fabricação caseira da bebida. O material é encontrado em algumas lojas físicas (Curitiba, Porto Alegre e São Paulo) e também pela internet, no site da empresa.

Por falar em cerveja a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN) apresenta na versão online um artigo com dicas para quem pretende empreender no ramo. A matéria (elaborada pelo Sebrae) é um pouco superficial, mas dá dicas iniciais para quem pretende produzir ou revender a bebida.

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!