Setembro 11, 2020

Boni é convidado do Roda Viva da próxima segunda-feira

Boni é convidado do Roda Viva da próxima segunda-feira

O diretor José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, será o entrevistado do Roda Viva, da TV Cultura, na próxima segunda-feira, 14. A entrevista faz parte das comemorações aos 70 anos da televisão no Brasil e os 34 anos do Roda Viva.

Entre os entrevistadores estará Zeca Camargo, atualmente na Band. A bancada ainda contará com Joyce Pascowitch, Maria Adelaide Amaral, Tonico Ferreira e Roberto Muylaert.

Boni reinventou a televisão no Brasil e participou da transformação da Rede Globo na emissora que tem programas exibidos em mais de 100 países. Com uma trajetória única nos meios de comunicação no Brasil, ele começou no rádio e na televisão ainda menino.

Aos 20 anos, Boni já era chefe do Departamento de Rádio e Televisão de uma grande agência de publicidade. Pouco depois, foi diretor da gravadora RGE, onde lançou discos de inúmeros cantores, cantoras e compositores brasileiros, de Maysa a Chico Buarque.

Na TV Rio, conheceu Walter Clark que, em 1967, o levou para a Globo. Estava formada a dupla que iria revolucionar a televisão brasileira. O primeiro passo neste sentido foi o lançamento do Jornal Nacional, em 1969, o primeiro programa transmitido para todo país, ao vivo.

Na Globo, Boni e Clark implantaram o conceito de grade, com um programa alavancando o seguinte, de acordo com o horário e a faixa de público. Para o horário nobre, foram lançadas três novelas, intercaladas pelo Jornal Nacional.

Com uma trajetória de mais de 30 anos na Globo, Boni foi superintendente de produção de programação e, mais tarde, vice-presidente de operações. Em 2001, assumiu as funções de consultor e, em 2003, fundou a própria emissora, a TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, no Vale do Paraíba.

Comandado por Vera Magalhães, ao vivo, o programa vai ao ar na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter, Facebook, e Linkedin.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários