Junho 11, 2019

Boteco da Rainha!

Boteco da Rainha!
Foto Carol Medeiros

Tem majestade soprando as velinhas hoje! Mas é dia 15 que acontece o Boteco da Rainha. A top Camilla Ventura, Rainha de Bateria da Coloninha, está trintando mais gata que nunca e vai celebrar a nova idade no Praça 15 de São José.

 

 

Para marcar a Data  ela realizou esse mega ensaio com a fotógrafa Carol Medeiros. Os registros marcam a comemoração dos 30 anos digno de Rainha. As fotos foram realizadas no Horto Florestal do Criando criando um verdadeiro frenesi.

 

 

Acompanhem este e outros ensaios no instagram cheio das belas da ilha @estudiocarolmedeiros e fiquem por dentro da programação da festança da rainha no @camillaventuraofficial. Estaremos lá, claaaro!

 

Feliz aniversário, Camilla linda!

*****

 

Salve, Franklin Cascaes!

Depois da arte urbana feita pelo artista Thiago Valdi para o ícone da arte catarinense Franklin Cascaes, o centro histórico da Capital vai ganhar outra homenagem para o pesquisador da cultura açoriana.

É que nos próximos dias será aberto o Franklin Bar. O espaço na Rua Tiradentes, 223, vai ser um lugar acolhedor para conversar, degustar comidinhas despretensiosas e beber bons drinks autorais e clássicos.

 

Coisas e causos    Foto Maycon Citadin

Segundo o mixologista e idealizador do projeto, Diego Rita, quem visitar o Franklin terá a oportunidade de ver registros de Cascaes, clicados pelo fotógrafo Sérgio Vignes, e poderá conhecer mais sobre o artista manezinho.

*****

 

BMW Ultimate Experience

Transformando o conceito de test drive em um momento único, a Top Car Florianópolis recebe no dia 15 de junho a 5ª edição do BMW Ultimate Experience, que também contará com a participação das equipes e convidados das concessionárias de Blumenau, Balneário Camboriú e Criciúma. O evento irá oferecer uma série de atividades de entretenimento e experiências exclusivas com os automóveis mais cobiçados da montadora alemã.

Super máquina    Foto Divulgação

Serão nove modelos de alta performance e recheados com o que há de mais moderno em tecnologia automobilística à disposição dos convidados, que de quebra terão a Beiramar Continental e a ponte Hercílio Luz como plano de fundo do passeio.

Todo o trajeto será acompanhado por instrutores experientes, que prometem oferecer uma nova prática ao volante. Entre os carros, destaque para o modelo M2, que surpreende pela combinação perfeita entre performance, agilidade e precisão. Sem deixar de lado itens como conforto, tecnologia de ponta e segurança. 

*****

 

CINEMULTI

A programação de 13 a 19 de junho, na sala de cinema mais charmosa de Florianópolis e a primeira do Sul da Ilha de Santa Catarina, o CINEMULTI, conta com filmes do Festival Varilux de Cinema Francês e duas estreias: Rocketman e Aladdin, na versão dublada.

Os longas do Festival vão ser exibidos sempre às 13h, 17h15 e 21h45 – a programação pode ser acompanhada nas redes sociais do @cinemulti ou no site www.cinemulti.com.br.

*****

 

Estrangeiros na ilha

Como podemos ver pelas ruas da cidade, há muitos estrangeiros morando e estudando na Ilha de Santa Catarina, e isso pode ser confirmado nas universidades, em atividades como o comércio e a maricultura, nos serviços, nos pequenos negócios individuais e em empresas de todos ramos e portes. Na YPY Sorvetes Premium, não é diferente.

No mês em que se comemoram o Dia Mundial do Refugiado (20 de junho) e o Dia do Imigrante (25 de junho), a empresa mostra preocupação com a inclusão abrindo as portas para três estrangeiros numa equipe de apenas 22 colaboradores.

 

Foreign    Foto Elizangela Camargo

A fábrica tem uma venezuelana, um ucraniano e um haitiano entre seus colaboradores. E cada um tem uma história de vida, uma trajetória que encanta e emociona. É o caso, por exemplo, de Kerling, Sergii e Claudy.

Kerling Carolina Caravallo saiu da Venezuela no ano passado porque o país enfrentava uma situação calamitosa na política e na economia, foi admitida na YPY e diz que o fato da empresa fabricar produtos saudáveis é uma motivação a mais para se sentir bem no emprego. 

Mais experiente, com a bagagem de quem já morou em seis países diferentes, o ucraniano Sergii Shaiko se considera "um manezinho importado". 

Claudy Sympreux é haitiano e está na YPY há menos tempo, desde outubro de 2018. Formado para dar aulas, foi vítima da crise que reduziu a oferta de trabalho em seu país. Claudy se diz contente porque a cidade não discrimina estrangeiros como em outros lugares. "Aqui todos me respeitam", garante.

*****

 

Limpando o oceano      Foto divulgação

O Dia Mundial dos Oceanos, lembrado desde 1992 no dia 8 de junho, é uma data que já entrou no calendário de um colégio da Capital: o Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, do Estreito. A atividade deste ano foi no fim de semana.

Em vez de ficar em casa descansando, alunos do Ensino Médio, junto com estudantes do curso de Oceanografia da UFSC, fizeram um mutirão de limpeza. Percorreram cerca de 300 metros entre as praias do Bom Abrigo e o Mirante, no Continente, e recolheram e separaram todo o lixo que encontraram: seis sacolas de 100 litros de lixo, com todo tipo de resíduo, desde garrafas de vidro, plástico, papel, metal, isopor, roupas, colchão, aparelho celular, velas, mala de viagem.

O material será analisado pela turma dentro das aulas ligadas ao meio ambiente e será utilizado na mostra do conhecimento que o colégio realiza anualmente em outubro.

O Oceano Atlântico agradece.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de legal em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários